" O Batismo nas águas "
1. Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
* Este Evangelho pregado e vivido por Jesus Cristo, faz parte dos princípios de Deus, conforme o próprio texto revela: "Princípio o Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus"; não há como fugir desse princípio.
2. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar o teu caminho;
* Em tempos oportuno, Deus falou através dos profetas sobre seus desejos e vontades para uma nova aliança com os seus filhos e filhas, anunciou o novo tempo, e preparou o caminho do ser humano arrependido voltar ao convívio da intimidade e relacionamento com Ele, e isto é possível em tempos atuais pelo sacrifício de Deus através de Jesus Cristo, porque esta é a porta que Deus abre e ninguém pode fechar, livre acesso ao trono da graça de Deus.
3. voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;
* Então surgiu um homem em meio ao deserto, conforme Deus havia anunciado pelo profeta Isaías a cerca desse acontecimento, se cumprindo nas águas do rio Jordão, local onde o Mestre humildemente fora também batizado.
4. assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.
* Então, o batismo nas águas que o próprio Jesus Cristo participou tem um grande significado, que é justamente o exemplo de arrependimento, exemplo de renuncia dos pecados e um recomeço de vida na vontade e direção do Pai celestial, por esse motivo de obedecer a determinação de Deus Pai, foi justamente a única razão de Jesus Cristo ter sido batizado por João Batista nas águas, pois Jesus Cristo em nada pecou, nem havia motivos para se arrepender, porém era e foi obediente até a morte, demonstrando o caminho para todos nós também seguirmos.
Assim, João Batista e Jesus Cristo participaram do que Deus havia determinado.
5. E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
* O Batismo nas águas tem a finalidade do ato diante da revelação da Palavra de Deus, o arrependimento, confessar publicamente seus pecados, e assumir uma nova história de vida com Jesus Cristo, aceitando seus exemplos, inclusive o Batismo mesmo sem pecado, Jesus Cristo deu o seu exemplo de obediência ao Pai, sendo batizado por João Batista.
6. Ora, João usava uma veste de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.
* A simplicidade do homem manifesta a glória de Deus!
Podemos observar que João Batista, era um homem simples no vestir, no alimentar e cheio da glória de Deus.
7. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de, inclinando-me, desatar a correia das alpargatas.
* A visão que Deus oferta ao homem é bem maior e melhor do que o natural pode vê; observamos a visão de João Batista, que enxergava Jesus Cristo como superior aos seus feitos, ele pregava justamente essa verdade que conseguia enxergar, e confessava também que Jesus Cristo é mais poderoso, e que ele não era digno de desatar a correia das Alpargatas. Então João Batista confessa essa verdade...
8. Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.
* João fala da sua missão e apresenta a missão da promessa de Deus através de Jesus Cristo, a cerca do Batismo no Espírito Santo!
Esta é a promessa de Deus para tempos atuais!
Muitas pessoas confundem a verdade da promessa de Deus, imaginando que a promessa sejam outras, e assim buscam para si mesmo a condenação! Confira no evangelho de Jesus Cristo no no livro de João capítulo 3.17-21 a cerca do julgamento e condenação.
Deus abençoe sempre sua vida e sua família em nome de Jesus Cristo,; Amém!
Referência da mensagem se encontra em: 📖👉Marcos, 1.1-8


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo