A CERCA DA SEMEADURA
ESTÁ ESCRITO:
6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
* Uma das muitas orientações na Palavra de Deus, é a cerca da de semeadura, como devemos proceder e o retorno que certamente irão obter os que assim praticam.
7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
* A forma correta de semearmos, contribuindo na obra investindo na causa do Reino de Deus nessa terra, em vida, é exatamente o que está direcionado em.nossos corações, como temos propostos em fazer, e como fazer nossas contribuições para expansão do Evangelho de Cristo Jesus?
Atentamos para o que diz a Palavra de Deus:
- Cada um contribua.
- Conforme o desejo do coração.
- Não de qualquer jeito ou forma.
- Não com tristeza.
- Não por constrangimento.
- Deus ama aí que dá com Alegria.
Esta realidade é uma forma de saber o que temos feito na a verdade dos nossos corações em contribuição na obra de Deus, que nos garante resultados inefável.
8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
* Conforme esta revelação, a promessa de Deus fará a diferença sim em nossas vidas, porque Deus nos dará graças, a fim de que tenhamos o suficiente em tudo que iremos realizar!
Seja qual for os desejos para nossas vidas em realizações garantida, devemos entender como estamos contribuindo na obra de Deus, principalmente no que nossos corações estão produzindo, e se estamos convictos da nossa contribuição com alegria para nossa realidade com Deus!
9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
*Não são apenas como uma escritura qualquer de uma simples inspiração humana, mas sim, a revelação do que Deus tem feito no passado, no presente e para sempre na verdade que todos podemos conferir e praticarmos!
10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
* Se atentarmos compreenderemos que a ação de contribuição está ligada a própria ação de Deus que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, multiplicando nossas vidas, aumentando nosso meio de contribuirmos da fonte que Deus tem proporcionado para vida inteira. Assim Deus garante aumentar os frutos que na realidade são frutos da justiça do próprio Deus... Como será que está nosso coração e entendimento a cerca do que temos feito na contribuição da obra designada para fazermos?
11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
* As conquistas das nossas riquezas, na liberdade do que fazemos, é a prova da nossa fonte e relacionamento de como estamos procedendo diante da graça em ações para com Deus !
12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
* Aqueles que fazem a obra de Deus, não faz simplesmente por fazer alguma coisa, mas é diferenciado por se tratar de suprir a necessidade das pessoas separadas por Jesus Cristo que aprende a praticar a verdade das revelações a elas ministradas, transbordando em ações de graças, ou seja: São verdadeiramente, pessoas abençoadas por Deus em obediência a sua Palavra.
13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelhos de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
* As nossas contribuições incentiva a permanência das pessoas que são chamados por Deus para ministração de Deus sobre as demais vidas, trazendo muitas vezes através das provas enfrentadas a verdadeira administração do que na realidade é a dedicação do evangelhos de Cristo para liberdade da nossa própria contribuição, investindo na vida e obra para ele, e para todos, a fim de sermos sempre abundantes na obra que Deus tem designado fazer.
14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
*Portanto é necessário compreender o papel dos escolhidos por Deus para ministração da Palavra de Deus!
Sabemos que poucos são os que se dedicam a verdade da verdade de Deus, e muitas vezes quando encontramos alguém assim, não atentamos em ajudar, contribuir de coração com a obra designada por Deus para fazermos e contribuirmos no chamado por Deus na contribuição de todos, e para todos nós em honra a Cristo Jesus.
15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.
* Não é de fato uma contribuição qualquer por convencimento de alguém ou qualquer palavra... Estamos falando da contribuição que é pela Graça de Deus, sendo essa controle um dom inefável, da graça de Deus em nossas vidas, em nossos corações.
Assim está Escrito para se cumprir em nossas vidas.
Isto não é algo que não se possa compreender, pois como está revelado: "É um dom inefável".
Inefável
Aprenda a pronunciar
adjetivo de dois gêneros
1.que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.
2. POR EXTENSÃO
que causa imenso prazer; inebriante, delicioso, encantador.
LEIA A BÍBLIA 👉📖
2 Coríntios, 9.6-15
Missionário Marcos Willame


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo