Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

domingo, 8 de novembro de 2020

O cativeiro traz sonhos


 1. Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.

* O povo viviam aprisionado em cativeiros, sofriam e se desesperavam por causa das circunstâncias, e isto acontecia por causa da desobediência e falta de Honra a Deus. Então Deus Sempre cuidando do seu povo escolhido, os guardava mesmo em meio as suas dores e sofrimento, levantando Alguém para  os livrar seu povo dos cativeiros.

E o Salmistas expressa esse cuidado e sentimento renovador pelo qual o povo passavam, e nesse contexto diz que quando Deus dava o Livramento, o povo ficavam como quem estava sonhando, e era um sonho bom, pois os faziam alegres, sorriam e adoravam por isso!

2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.

* A convicção de um povo escolhido podemos perceber através das Próprias ações e transferência de satisfação, por demonstrar as razões pelo fato daquilo que eles vivem.

Após sentir o livramento de Deus, a providência do céu em livrar da escravidão, não resta dúvida que a liberdade traz contentamento e nos conduz a verdadeira adoração, porque ninguém adora, canta louvores por acaso! Nossas Alegrias tem raízes e profundidade sobre àquilo que antes desejávamos ser libertos e Deus providencia nossa libertação, ao ponto de sermos livres para o adorar, porque na verdade a nossa realidade se transforma na presença do Senhor Jesus Cristo, e no mover do Espírito Santo de Deus, então podemos ter algo pra dizer e nos alegrarmos pelo que Deus nos favorece...

3. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

* Reconhecer que não somos nada sem Deus nos anima e traz benefícios maravilhosos.

Deus continua fazendo grandes coisas que só nos  traz felicidades, e nos deixam verdadeiramente alegres por seus benefícios. 

4. Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.

* A nossa alegria no Senhor, gera em nossas vidas o desejo de vê as demais pessoas em cativeiros serem também libertas da escravidão, e esse era o desejo do Salmista quando diz: Faze regressar nossos cativo; ou seja: Que seu povo, seus familiares, parentes e Amigos, possam também se sentirem livres do mau que os deixavam cativos, aprisionado, pois quando eles sentissem a libertação, o livramento do cativeiro que o aprisionavam, certamente se sentiria muito alegres vom o feito do efeito do Senhor Jesus Cristo. E para isso muitas vezes choramos vom convicção de obtermos a verdadeira alegria.

5. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.

* As vezes não se compreende algumas razões ou motivos de existirem as lágrimas, porém muitas lágrimas são a tinta da caneta que escreve a determinação de Deus mudando a situação de nossas vidas, mudando nossa história, livrando seu povo escolhido do cruel cativeiro, portanto  semear vom lágrimas, é sinal de boa colheita, até mesmo por sabermos que além da terra ser boa, arada, precisamos da água para regar a semente.


6. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

* Não desista da sua semeadura e desejos na direção de Deus!

Continue semeando, mesmo com lágrimas porém  garantindo a vitória com sorriso e cânticos pra Deus, porque em Jesus Cristo temos a convicção da vitória.

Deus abençoe sempre sua vida, e em Nome de Jesus Cristo, na direção do Espírito Santo, haja libertação, que possamos sair do cativeiro!

Missionário Marcos Willame

TEME-Trabalho Evangélico Missão Eterna.

(Salmos, 126)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo