A contribuição na ministração é um dom inefável, conforme está Escrito:
6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
* A Palavra de Deus é infalível, e por sua causa faz uma transformação a altura da Própria revelação.
O texto diz que o que semeia pouco, pouco também ceifará, assim como aquele que semeia em abundância, também em abundância ceifará.
Nossa colheita está ligada ao nosso propósito de semeadura, e pra isso também é necessário saber o terreno pelo qual a semente é lançada, pois se semearmos em pedras, nossas sementes não terão raízes e certamente secarão.
Essa semeadura é justamente a Verdade do que desejamos colher; ninguém vai plantar milho pra colher arroz, nem uva pra colher manga! Assim também são as demais situações da vida em termos de semearmos e colhermos.
O texto trata das nossas ofertas para o serviço ministerial de Deus nessa terra, em divulgação, explanação da semente do Evangelho de Jesus Cristo, que na realidade sabemos as dificuldades existentes para tal propósito e realizações.
Mas, Como contribuirmos para em nossas vidas também colhermos?
7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
* Não existe nessa vida uma outra forma de investimento com retorno agradável, senão for feito aquele investimento com convicção no fato garantido pelo qual iremos ter a resposta alcançada na mesma proporção dedicada.
O texto diz que devemos fazer nossas contribuições conforme está em nossos corações, pois na medida que sentimos no coração devemos fazer nossas contribuições, nos chamando a atenção para forma em que nossos corações se encontram, pois não podemos contribuir com tristeza, com dúvidas, com rancor, com desconfiança, pois não podemos confundir nossa semente diante do que pretendemos colher.
E somos advertidos para o fato em detalhe, quando a Palavra de Deus é bem clara que devemos contribuímos não com constrangimentos, pois Deus ama ao que dá v alegria.
8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
* A certeza e testemunho de nossas semeaduras no Reino de Deus nessa vida, nos garante que Deus é poderoso para fazer abundar em nossas vidas a sua graça, de maneira que sempre teremos em tudo suficientemente abundância em tudo que fizermos em toda boa obra, e isso é bom, maravilhoso, porque estaremos ligados ao conhecimento da verdade que nos liberta e nos fazem prosperar.
Precisamos conhecer, ser livres e abundantes na obra do Senhor Jesus Cristo, contribuindo com alegria!
9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
* Tudo está escrito, conforme aprendemos nos próprios ensinamentos de Jesus Cristo, que Deixou sua Glória, se tornou um de nós, Ele sim espalhou a Verdade entre os pobres, se deu aos pobres, manifestando seu poder através de curas, milagres, saciando a fome, matando a sede, e por fim oferecendo a vida eterna com Deus o Pai, por um novo e vivo caminho que foi semeado por Deus aos homens neste mundo, sendo Ele mesmo a principal oferta agradável a Deus... E tudo fez com amor e alegria por todos nós. Portanto precisamos investir nesse mundo na causa da propagação desse Evangelho de Jesus Cristo, para a salvação ser apresentada na terra que Deus nos confiou semearmos!
10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
* Há uma garantia de Deus para nossas vidas, conforme está Escrito: " Multiplicará a vossa semeteira, e aumentará os frutos da vossa justiça"! Isso é bem claro, pois através da nossa justiça em obediência a semearmos, Deus Multiplicará e aumentará os frutos da justiça.
Façamos com alegria nosso investimento na obra do Senhor Jesus Cristo, com a certeza de que obedecemos a sua Palavra, e Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente por todos nós!
11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
* Em obediência a Palavra de Deus, somos ricos para tamanha liberalidade de perceber o qual nos é revertida a ação dessa graça de Deus em nossas vidas, pelo fato de cumprir o que a Palavra de Deus tem revelada para nossa obediência e salvação, afinal não foi em vão o sacrifício de Jesus Cristo por todos nós, e assim investirmos na propagação desse Evangelho, o anúncio das boas novas de salvação.
12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
* Quando conhecemos e obedecemos investindo na ministração do Evangelho de Jesus Cristo, somos ou no mínimo devemos ter em mente, que a ministração desse serviço não só suple as nossas necessidades, bem como transborda em ações de graças a Deus. Em outras palavras, estamos fazendo acontecer a propagação fo Evsngelho, logo estamos agradando ao Senhor Jesus Cristo, ao nosso Deus que nos propociona essa graça.
13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
* Realmente obedecer é melhor do que sacrifícar.
Tem muita gente se sacrificando sem saber obedecer.
Devemos submissão a Deus e através da revelação da sua Palavra obedecer seus ensinamentos.
Somos submetidos a essa prova nessa ministração, nesses ensinamentos da Verdade, porque Alguém também antes de nós, esteve em submissão a esse Evangelho e contribuiu através da revelação da Palavra de Deus, obedeceu e testificou dessa verdade.
Embora muitas pessoas, líderes tenham se perdido por mau interpretação, Deus não mudou e continua nos abençoando e provando nossa Fé.
14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
* Nossa visão tem que estar ligada a visão de Deus, como homens e mulheres, nossos antecessores creram, e obedeceram para que fossemos hoje alcançados nessa semeadura com alegria no coração que os fazem cheios desse dom inefável.
15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.
* Sejamos participantes desse dom de Deus.
📖 2 Coríntios, 9.6-15??
Missionário Marcos Willame

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo