Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

sábado, 28 de novembro de 2020

O segredo está Escrito!



 O SEGREDO ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS PRATICADA:


31.Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

* Qual tem sido nossas buscas e interesses? A Palavra de Deus tem muitas interrogações procurando respostas!

Qual tem sido realmente o desejo do nosso coração, e quais são nossos tesouros escondidos?

O Senhor Jesus Cristo nos convida a aceitarmos seu conselho, quando nis adverte dobre o fato de estarmos ansiosos por alguma coisa que na verdade Deus já reservou para nos oferecer!

Então porque de preocupar?

Estas coisas são costumes do povo gentil, aquelas nações que não são povos Judeus, dos quais incluirmos a nação brasileira... São preocupações daqueles que outrora não tinham nada haver vom a promessa do Salvador Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, porém que foram alcançados na renuncia dos povos Judeus, e que hoje não precisam se preocupar vom essas coisas, conforme Jesus Cristo nos convida a aceitarmos sua pregação! 


32.Pois a todas estas coisas os gentios procuram. Porque vosso Pai celestial sabe que precisas de tudo isso.

* O fato revelado nos atraí a Verdade do que Deus sabe a respeito de todas as coisas e de nossa necessidade!

Quando aceitamos Jesus Cristo rejeitado pelos povos Judeus, logo somos adotados como o Israel de Deus de uma geração escolhida pelo sacerdócio real, a nação Santa adquirida pelo precioso sangue de Jesus Cristo, que fora derramado lá na Cruz do calvário. Esse é o novo, Perfeito e vivo caminho da salvação e providencia divina.

Aceitarmos Jesus Cristo, e buscarmos seus ensinamentos, nos fazem mais do que simples vencedores, pois estamos aptos a desfrutarmos o melhor de Deus, sabendo que o melhor não está nessa terra, ou nessa vida, porem na eternidade e glória já apresentada e adornada antes da fundação do mundo psra o povo escolhido, que aceitarem a nova aliança entre Deus e os seres humanos.

33.Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

* Então!!! Quando buscamos o Reino de Deus e s sua justiça, o que mais interessa ao alcaçarmos?  

O Reino de Deus é governado por Jesus Cristo, e a Justiça é o próprio Jesus Cristo, se não Atentarmos para essa verdade certamente viveremos a pior situação da história de nossas vidas, porque buscaremos as coisas que os gentios buscam porque não encontraram a resposta e providencia de Deus para Própria vida.

Portanto entender o sacrifício de Jesus Cristo para Deus é s maior riqueza suprida de nossa necessidade revelada para alcançarmos as demais coisas.

34. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

*Devemos submissão a Deus, e aceitar sua revelação em Jesus Cristo, pois o certo é que a vida é feita de surpresas e que para cada dia existe o sei mau!

Deus abençoe sempre vocês, e nos dê entendimentos para desfrutarmos do seu melhor caminho, Verdade e vida!

Porque aonde estiver seu tesouro, ali estará seu coração.

Missionário Marcos Willame  

📖 Mateus, 6.31-34


Jó quatorze

Jó 14 vamos Refletir!

1 O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.
* Uma das revelações que define a nossa existência e forma que surge o homem, a mulher, nós seres humanos, é esta única forma natural é por meio da mulher que surge a vida. O texto revela que nasce o ser humano da mulher e que seus fias são poucos e farto de inquietação:
  inquietação/significado
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
1.estado de inquieto, do que se acha em agitação.
2.estado de preocupação; desassossego que impede o repouso, a paz, a tranquilidade; nervosismo.

Assim também se define o ser humano nascido da mulher.

2 Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.
*Podemos entender que o processo da vida são iguais em toda natureza, porque assim como surgem a flor, também nasce o homem, e que ambos murcham, ou seja: Nasce e morrem, portanto toda criação tem o controle e que esses controles está nas mãos de Deus, e nada permanece além da Palavra de Deus.

3 E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo.
* Ao contrário do que muitas pessoas pensam, imaginam; Deus sempre tem os seus olhos sobre toda criação, e que o processo da vida é um julgamento contínuo que Deus oferta oportunidades para nis convertermos e se voltar pra duas vontades de forma significante ao seu cuidado ao abrir nossos corações, nossos olhos do entendimento para se fazer juízo Notório a própria realidade da vida em sua existência. Assim encontrar a realidade e perfeição apresentada na vida de Jesus Cristo, o Deus que se tornou homem e filho para nos dá o exemplo a seguir.

4 Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.
* Não se pode mudar a natureza das coisas, o que apresentamos e muitas vezes até tentamos esconder ou disfarçar,na verdade, a realidade é a convicção interna que não falha em uma consciência sã e de uma realidade perfeita entre o ser criatura e o Deus criador. Portanto não há como negar o que somos pelo que sentimos ser, pois mesmo que haja fingimento, a Verdade sempre estará em nossos corações e diante de Deus como ser "Puro"  ou "Imundo", na verdade não se pode mudar o que é verdadeiro!
Ninguém tirará o que é imundo do que é puro.

5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
* Devemos atentar que Deus tem o controle de todas as coisas, e que os nossos dias estão determinados vom limites e nada será além do que está determinado por Deus. Porém que possamos em tempos oportunos nos arrepender e se converter para desfrutarmos o tempo de refrigério pela presença do Senhor Jesus Cristo e testificarmos do seu Espírito Santo!

6 Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.
*Desviar do que não agrada a Deus é o conselho, assim como o jornaleiro tem contentamento no que ele faz pelo próprio sustento e se contenta no que faz, chamo isso de gratidão e consciência.

7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
* Quando temos a visão fo que é certo e compreensão de tudo que somos na realidade interior; então temos esperança, e sabemos que por maior que sejam as adversidades, temos a confiança em Deus de maneira que assim como o exemplo da árvore cortada, possamos sobreviver aos desafios, quando estamos enraizados nossas raízes na terra que é fo Senhor, para glória do Nome poderoso de Jesus Cristo, e por mais que pareça ser uma árvore cortada, ai toque fo Espírito Santo de Deus, florescerá, como revela os versículos seguintes:

8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
9 Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.
* Esses versículo mostram a intimidade do ser humano com Deus, e que não há idade para florescer, o nascer de novo, sendo íntimo daquele que o criou.

10 Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
* Não podemos deixar para após a morte nosso florescer, pois quando o ser humano morre não há mais o que Fazer senão seguir o juízo!
O tempo é oportuno para vivermos o agora pra Deus e de forma conscientemente do que estamos sendo na realidade de nossas vidas. 

11 Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
* Aqui entendemos a verdade nis exemplos, em que Deus tem colocado limites e determinação em tudo para honra de si mesmo, pois tudo fez para lhe servir, e que entre todas as suas criações o ser  humano continua sendo a espécie que o tem rejeitado esse reconhecimento a obediência, e muitos morrem sem querer essa Verdade.

12 Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.
* Há uma determinação para o tempo em tempos oportunos de refrigeração da alma, antes que venha o tempo final em que jamais Alguém voltou pra dizer o que será, ou viveremos além da Própria revelação da Palavra de Deus.

13 Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!
* O texto diz que seria fácil demais se pudéssemos se esconder na sepultura, porém que nem mesmo chegando na sepultura iremos conseguir por algum limite, pois não há como escapar da ira de Deus por não obedecer e termos em vida aceitado o que nos oferece para vida eterna vom Ele... Muita gente tem rejeitado essa oportunidade que até o dia de hoje se pôde vê.
14 Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.
*Pra quem tem dúvidas Sobre reencarnação, aqui está a Verdade dentro da Palavra de Deus: " Morrendo o homem, porventura tornará a viver?"
Responde se for capaz de saber sobre a experiência!
Verdadeiramente Deus continua nos abençoando e nis dá uma oportunidade a cada instante.
Vamos nos conter com a verdade do Senhor nosso Deus e Assim deliciarmos da revelação em sua Palavra, testificada em Jesus Cristo e aceita por todos que n'Ele crê! 
Vejamos o que diz e nos ensina a Palavra de Deus.

15 Chamar-me-ias, e eu te responderia, e terias afeto à obra de tuas mãos.
16 Mas agora contas os meus passos; porventura não vigias sobre o meu pecado?
17 A minha transgressão está selada num saco, e amontoas as minhas iniqüidades.
18 E, na verdade, caindo a montanha, desfaz-se; e a rocha se remove do seu lugar.
19 As águas gastam as pedras, as cheias afogam o pó da terra; e tu fazes perecer a esperança do homem;
20 Tu para sempre prevaleces contra ele, e ele passa; mudas o seu rosto, e o despedes.
21 Os seus filhos recebem honra, sem que ele o saiba; são humilhados, sem que ele o perceba;
22 Mas a sua carne nele tem dores, e a sua alma nele lamenta.

Deus abençoe sempre vocês!
Missionário Marcos Willame


 

domingo, 8 de novembro de 2020

O cativeiro traz sonhos


 1. Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.

* O povo viviam aprisionado em cativeiros, sofriam e se desesperavam por causa das circunstâncias, e isto acontecia por causa da desobediência e falta de Honra a Deus. Então Deus Sempre cuidando do seu povo escolhido, os guardava mesmo em meio as suas dores e sofrimento, levantando Alguém para  os livrar seu povo dos cativeiros.

E o Salmistas expressa esse cuidado e sentimento renovador pelo qual o povo passavam, e nesse contexto diz que quando Deus dava o Livramento, o povo ficavam como quem estava sonhando, e era um sonho bom, pois os faziam alegres, sorriam e adoravam por isso!

2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.

* A convicção de um povo escolhido podemos perceber através das Próprias ações e transferência de satisfação, por demonstrar as razões pelo fato daquilo que eles vivem.

Após sentir o livramento de Deus, a providência do céu em livrar da escravidão, não resta dúvida que a liberdade traz contentamento e nos conduz a verdadeira adoração, porque ninguém adora, canta louvores por acaso! Nossas Alegrias tem raízes e profundidade sobre àquilo que antes desejávamos ser libertos e Deus providencia nossa libertação, ao ponto de sermos livres para o adorar, porque na verdade a nossa realidade se transforma na presença do Senhor Jesus Cristo, e no mover do Espírito Santo de Deus, então podemos ter algo pra dizer e nos alegrarmos pelo que Deus nos favorece...

3. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

* Reconhecer que não somos nada sem Deus nos anima e traz benefícios maravilhosos.

Deus continua fazendo grandes coisas que só nos  traz felicidades, e nos deixam verdadeiramente alegres por seus benefícios. 

4. Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.

* A nossa alegria no Senhor, gera em nossas vidas o desejo de vê as demais pessoas em cativeiros serem também libertas da escravidão, e esse era o desejo do Salmista quando diz: Faze regressar nossos cativo; ou seja: Que seu povo, seus familiares, parentes e Amigos, possam também se sentirem livres do mau que os deixavam cativos, aprisionado, pois quando eles sentissem a libertação, o livramento do cativeiro que o aprisionavam, certamente se sentiria muito alegres vom o feito do efeito do Senhor Jesus Cristo. E para isso muitas vezes choramos vom convicção de obtermos a verdadeira alegria.

5. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.

* As vezes não se compreende algumas razões ou motivos de existirem as lágrimas, porém muitas lágrimas são a tinta da caneta que escreve a determinação de Deus mudando a situação de nossas vidas, mudando nossa história, livrando seu povo escolhido do cruel cativeiro, portanto  semear vom lágrimas, é sinal de boa colheita, até mesmo por sabermos que além da terra ser boa, arada, precisamos da água para regar a semente.


6. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

* Não desista da sua semeadura e desejos na direção de Deus!

Continue semeando, mesmo com lágrimas porém  garantindo a vitória com sorriso e cânticos pra Deus, porque em Jesus Cristo temos a convicção da vitória.

Deus abençoe sempre sua vida, e em Nome de Jesus Cristo, na direção do Espírito Santo, haja libertação, que possamos sair do cativeiro!

Missionário Marcos Willame

TEME-Trabalho Evangélico Missão Eterna.

(Salmos, 126)

domingo, 1 de novembro de 2020

Contribua com alegria

 A contribuição na ministração é um dom inefável, conforme está Escrito: 

6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,

* A Palavra de Deus é infalível, e por sua causa faz uma transformação a altura da Própria revelação.

O texto diz que o que semeia pouco, pouco também ceifará, assim como aquele que semeia em abundância, também em abundância ceifará.

Nossa colheita está ligada ao nosso propósito de semeadura, e pra isso também é necessário saber o terreno pelo qual a semente é lançada, pois se semearmos em pedras, nossas sementes não terão raízes e certamente secarão.

Essa semeadura é justamente a Verdade do que desejamos colher; ninguém vai plantar milho pra colher arroz, nem uva pra colher manga! Assim também são as demais situações da vida em termos de semearmos e colhermos.

O texto trata das nossas ofertas para o serviço ministerial de Deus nessa terra, em divulgação, explanação da semente do Evangelho de Jesus Cristo, que na realidade sabemos as dificuldades existentes para tal propósito e realizações.

Mas, Como contribuirmos para em nossas vidas também colhermos?


7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

* Não existe nessa vida uma outra forma de investimento com retorno agradável, senão for feito aquele investimento com convicção no fato garantido pelo qual iremos ter a resposta alcançada na mesma proporção dedicada.

O texto diz que devemos fazer nossas contribuições conforme está em nossos corações, pois na medida que sentimos no coração devemos fazer nossas contribuições, nos chamando a atenção para forma em que nossos corações se encontram, pois não podemos  contribuir com tristeza, com dúvidas, com rancor, com desconfiança, pois não podemos confundir nossa semente diante do que pretendemos colher.

E somos advertidos para o fato em detalhe, quando a Palavra de Deus é bem clara que devemos contribuímos não com constrangimentos, pois Deus ama ao que dá v alegria.


8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

* A certeza e testemunho de nossas semeaduras no Reino de Deus nessa vida, nos garante que Deus é poderoso para fazer  abundar em nossas vidas a sua graça, de maneira que sempre teremos em tudo suficientemente abundância em tudo que fizermos em toda boa obra, e isso é bom, maravilhoso, porque estaremos ligados ao conhecimento da verdade que nos liberta e nos fazem prosperar.

Precisamos conhecer, ser livres e abundantes na obra do Senhor Jesus Cristo, contribuindo com alegria!


9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.

* Tudo está escrito, conforme aprendemos nos próprios ensinamentos de Jesus Cristo, que Deixou sua Glória, se tornou um de nós, Ele sim espalhou a Verdade entre os pobres, se deu aos pobres, manifestando seu poder através de curas, milagres, saciando a fome, matando a sede, e por fim oferecendo a vida eterna com Deus o Pai, por um novo e vivo caminho que foi semeado por Deus aos homens neste mundo, sendo Ele mesmo a principal oferta agradável a Deus... E tudo fez com amor e alegria por todos nós. Portanto precisamos investir nesse mundo na causa da propagação desse Evangelho de Jesus Cristo, para a salvação ser apresentada na terra que Deus nos confiou semearmos! 


10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.

* Há uma garantia de Deus para nossas vidas, conforme está Escrito: " Multiplicará a vossa semeteira, e aumentará os frutos da vossa justiça"! Isso é bem claro, pois através da nossa justiça em obediência a semearmos, Deus Multiplicará e aumentará os frutos da justiça. 

Façamos com alegria nosso investimento na obra do Senhor Jesus Cristo, com a certeza de que obedecemos a sua Palavra, e Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente por todos nós! 

11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.

* Em obediência a Palavra de Deus, somos ricos para tamanha liberalidade de perceber o qual nos é revertida a ação dessa graça de Deus em nossas vidas, pelo fato de  cumprir o que a Palavra de Deus tem revelada para nossa obediência e salvação, afinal não foi em vão o sacrifício de Jesus Cristo por todos nós, e assim investirmos na propagação desse Evangelho, o anúncio das boas novas de salvação.


12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;

* Quando conhecemos e obedecemos investindo na ministração do Evangelho de Jesus Cristo, somos ou no mínimo devemos ter em mente, que  a ministração desse serviço não só suple as nossas necessidades, bem como transborda em ações de graças a Deus. Em outras palavras, estamos fazendo acontecer a propagação fo Evsngelho, logo estamos agradando ao Senhor Jesus Cristo, ao nosso Deus que nos propociona essa graça.


13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;

* Realmente obedecer é melhor do que sacrifícar.

Tem muita gente se sacrificando sem saber obedecer.

Devemos submissão a Deus e através da revelação da sua Palavra obedecer seus ensinamentos.

Somos submetidos a essa prova nessa ministração, nesses ensinamentos da Verdade, porque Alguém também antes de nós, esteve em submissão a esse Evangelho e contribuiu através da revelação da Palavra de Deus, obedeceu e testificou dessa verdade.

Embora muitas pessoas, líderes tenham se perdido por mau interpretação, Deus não mudou e continua nos abençoando e provando nossa Fé. 

14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.

* Nossa visão tem que estar ligada a visão de Deus, como homens e mulheres, nossos antecessores creram, e obedeceram para  que fossemos hoje alcançados nessa semeadura com alegria no coração que os fazem cheios desse dom inefável.

15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.

* Sejamos participantes desse dom de Deus.

📖 2 Coríntios, 9.6-15??

Missionário Marcos Willame