O que Jesus Cristo nos ensina sobre os "Mandamentos"?
1° Sobre Amar; sim, amar a Deus sobre todas as coisas! E o que são todas as coisas? Todas as coisas se definem em vida, planos, projetos, idealizações, sonhos, desejos, realizações, enfim, tudo que pensar, querer ou antes de qualquer princípio; Deus deve ser honrado, e isso é... Deus em primeiro lugar sobre o nosso tudo!
Um exemplo simples para compreensão é sabermos que nada trouxemos para esse mundo, e tão certo é que nada poderemos levar desse mesmo mundo em que vivemos! Assim também o amanhã que a Deus pertence; então, como não amar a Deus sobre todas as coisas; isto é; como não sentir esse prazer e honrar ao criador? Essa resposta é simples de entender; pois só existe uma maneira de não amar a Deus sobre todas as coisas, e esta maneira está expressa na nossa fé, na nossa obediência, no nosso conhecimento e e reconhecimento sobre tudo que nosso coração e vida estar ligados!
Atentarmos para os passos que temos direcionado à nossa vida, às nossas buscas, e realizações, expressam a verdade do sentimento exposto e a conclusão do que temos observado acerca do resumo desses mandamentos.
AMAR a Deus é de fato o grande e primeiro mandamento!
AMAR ao próximo como a ti mesmo é o segundo mandamento. Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, consequentemente estaremos ligados ao amor também ao próximo!
E o que significa o próximo?
O próximo entendimento natural é algo que está ao alcance, que é possível alcançar!
Quando amamos essa essência do amor de Deus e seus cuidados, consegue-se entender, compreender as necessidades dos nossos semelhantes, da mesma forma que também temos as mesmas necessidades!
Isto é compartilharmos do mesmo Pão e bebermos do mesmo vinho, que representam o corpo e sangue de Jesus Cristo!
Porque Deus amou o mundo " a criação" e a "Criatura" de tal maneira que entrega seu filho unigênito em resgate a vida que o primeiro homem criado pelo próprio Deus, viveu antes do engano e desobediência, ainda no princípio da criação!
Quando Deus criou todas as coisas, e confiou ao homem dominar sobre todas as coisas por Deus criadas, o único mandamento era não tocar na árvore que estava no centro do jardim, para que não morresse; e o que em tempos atuais e bem atuais, antes mesmo do que possa vir no amanhã; a única certeza que não temos é realmente saber se teremos o amanhã em vida nessa vida peregrina e passageira, pois foi essa circunstância da desobediência que nos gera a morte! O Amor está em Jesus Cristo, sendo revelado e nos reconduzindo a vida, e dessa forma a remissão dos pecados, tendo intimidade com Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, e na direção do seu Espírito Santo!
Amar é isso que Jesus Cristo apresenta; e de fato transferiu o amor verdadeiro na forma de ser humano, Amando ao Pai, sentindo esse amor em si mesmo, e transferindo para seus semelhantes o mesmo amor, amor esse que Ele disse: " Dei a eles a glória que tu me desses" para que eles sejam um como o Pai e o filho são!
Isto é AMOR!!!
Deus continua nos abençoando em Cristo Jesus!
Missionário Marcos Willame

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo