![]() |
Algumas pessoas olham para outros semelhantes, e encontram motivos para julgarem pela simples e desconhecida aparência!
Outras observam e encontram virtudes, inteligência e sabedoria!
Mas, o fato de julgar sempre estão ligados à realidade da falta do verdadeiro conhecimento; e isso dificulta muito o elo da amizade.
A Bíblia sagrada registra: Evangelho de Jesus Cristo no livro de João capítulo 7:24 📖👉 Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.
No versículo e no contexto, a aparência não deve se limitar apenas à questão física, ou preconceituosa, mas também à forma de pensarmos e tirarmos conclusões precipitadas.
Quanto ao fato de observarmos a aparência, e não conhecermos a profundidade da própria aparência, somos dominados de forma enganosa ao concluir de fato o que não tem análise profunda da realidade na situação de outro alguém, que na realidade apresenta uma atitude daquilo que a Palavra de Deus revela fazer parte das obras da carne, e assim muitas circunstâncias se tornam cada vez mais difícil de lidar!
Sobre as obras da carne, o Apóstolo Paulo na direção do Espírito Santo registra: Livro de Gálatas capítulo 5.19-21 Revela:
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
"E COISAS SEMELHANTES A ESTAS " . Fica claro as obras carnais que na natureza humana são observadas suas características; não deixando de advertir sobre muitas outras coisas semelhantes que não foram citadas.
As aparências enganam; e isso é uma observação para ambos os lados de um julgamento; sejam coisas ruins, ou coisas boas! Portanto o Apóstolo Paulo apresenta uma fórmula para superarmos as circunstâncias adversas da vida, no mesmo texto Gálatas capítulo 5.26,22:
👉16. Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
👉22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
Diante da verdade, observando a verdade, bom é andar na verdade, e não satisfazer as obras da carne! Portanto; não julgueis pela aparência, mas sim, na reta justiça!
Mateus capítulo 7 nos convida a refletir: 1. Não julgueis, para que não sejais julgados.
2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6. Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
E o Espírito Santo de Deus fará proezas em nossas vidas, quando desejamos obdecer!
Missionário Marcos Willame.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo