Mas o fruto do
Espírito é:
O amor , o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a mansidão, e a Temperança; contra estas coisas não há lei.
O AMOR é o sentimento verdadeiro, que não tem variações, que não muda sua essência, é o ato transformador de vidas, e está sempre pronto para suportar a todas as coisas sem acepções de pessoas... O verdadeiro amor tudo suporta pois é Deus em ação, o amor não se alegra com a injustiça, mas regozija com a verdade e faz justiça. Não deveria ser comparado com uma paixão qualquer, pois as paixões são passageiras, enquanto o amor é eterno.
O GOZO é a alegria do prazer em se sentir bem, está saciado, realizado em feitos e sentindo o efeito no auge das conquista realizadas, e reconhecendo a Deus, sentindo a presença de Deus em seu modo de ser e viver, aquele momento em que a Alma se alegra e sente o verdadeiro motivo e razão de viver.
A PAZ é a calmaria que nos envolve na convicção de que nada nos abalará, nem atingirá a alma, mesmo quando tudo ao nosso redor coopere para o transtorno da vida, como as guerras, os conflitos e as muitas decepções.
LONGANIMIDADE é a virtude de suportar firmemente as contrariedades em favor de outrem, é ter paciência em meio as dificuldades.
BENIGNIDADE é a qualidade de quem é uma pessoa dotada de características boas, como generosidade, a bondade, e a benevolência.
BONDADE é a qualidade de quem tem boa índole, ser amável que procura sempre ajudar o outro sem nada em troca.
MANSIDÃO é estar desprovido da inquietação, ter tranquilidade ou brandura, sem pressa para agir, ser controlado nas emoções e circunstancias.
TEMPERANÇA é o auto controle, a renúncia e a moderação, é o ato que abre caminhos para sobriedade e o desapego.
CONTRA OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO HÁ LEI QUE IMPEÇA DE VIVER AS SUA VIRTUDES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo