Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA

 


PROVÉRBIOS 2.1-10

A excelência da Sabedoria   

1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,

* Uma das muitas observações a serem vistas é saber que existem princípios a seguir na Palavra de Deus. Neste versículo podemos entender dois dos requisitos  básicos para obter o resultado garantido, que são: ACEITAR AS PALAVRAS RECEBIDAS -ENTESOURAR CONTIGO! Só assim compreenderás melhor e também sereis compreendido por muitos a cerca da sabedoria.

2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;

* Estarmos atentos à sabedoria é necessário, pois saber ouvir e praticar desde o nosso coração o verdadeiro sentido no entendimento, fará muita diferença em importantes áreas de nossas vidas.

3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;

* A busca do entendimento, e também o discernimento deve ser o clamor que alcançará resultados, pois há a garantia de que seremos em tempo oportuno atendidos se desejarmos o que apraz ao Senhor Jesus Cristo.   

4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;

* Nosso interesse, ou seja: Nossa buscas devem ser como aquelas pessoas que buscam bens preciosos, tais como a prata, ouro, tesouros escondidos de valor. 

5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

* Quando há interesse certamente haverá entendimento, e o temor do Senhor testifica do conhecimento do próprio Deus.

6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;

* A sabedoria é a essência de Deus, da boca de Deus procedem o conhecimento e o entendimento, portanto devemos buscar em Deus a verdadeira sabedoria, e com entendimento transferir a possibilidade de fazermos a vontade de Deus.

7 ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,

* Alcançarmos a verdadeira sabedoria, é uma convicção de estarmos sendo retos, e de termos a proteção por caminharmos em integridade diante de Deus e em testemunho a muita gente. 

8 guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.

* Requisitos necessário para sermos sábios é guarda os caminhos da justiça, e perseverarmos no caminho dos santos escolhidos pelo próprio Deus, sendo fiel as revelações da Palavra de Deus.

9 Então entenderás a retidão, a justiça, a equidade, e todas as boas veredas.

* Há sim a possibilidade de entender a retidão, a justiça, a equidade, e todas boas veredas, pois a sabedoria testifica a convicção do coração e alegra a alma desejosa de uma intimidade profunda com Deus.

10 Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma;

* O coração alegre é resultado do conhecimento e intimidade com Deus, pois a alma sente prazer vivendo com sabedoria e obediência a Deus.


            DEUS ABENÇÕE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO!





quinta-feira, 23 de setembro de 2021

NOVO CAMINHO

 



ALGUÉM OU ALGUMAS DENOMINAÇÕES ESTÃO OFRECENDO BENÇÃOS PARA AS PESSOAS, ENQUANTO O EVANGELHO OFERECE SALVAÇÃO!


O que entendermos do Sacrifício de Deus, quando entrega seu único filho unigênito para morrer como um maldito, sem ter pecado algum, transbordando de Amor? Qual benção será maior do que a vida, e vida eterna com Deus? Não vos deixamos nos enganar, porque a Palavra se fez carne e habitou entre os homens no passado que testificaram, e continua habitando em tempos atuais na convicção e verdade revelada, com a presença maravilhosa do Espírito Santo de Deus! Deus é fiel, e não nega sua essência da fidelidade para todos nós... Arrepender e converter nossos corações, nos colocará na direção, pelo Novo e vivo caminho da salvação. Boa reflexão! 

(Marcos Willame  e Alice Lucena)




sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ESTUDANDO O LIVRO DE GÊNESIS


Gênesis

Chave: Princípio

Gênesis; Do grego Gênesis, origem.

Comentário:

Gênesis pode ser descrito com exatidão como o livro dos inícios. Pode ser dividido em duas porções principais. 

A primeira parte diz respeito à história da humanidade primitiva (caps. 1-11).

A segunda parte trata da história do povo específico que Deus escolheu como o Seu próprio (caps.12-50), para si. 

O autor apresenta o material de forma extremamente simples. Oferece dez "histórias que podem ser prontamente percebidas segundo o esboço do livro. Algumas dessas histórias são breves e muito condensadas, mas, não obstante, ajudam a completar o conteúdo. É bem possível que o autor do livro tenha empregado fontes informativas, orais e escritas, pois seus relatos remontam à história mais primitiva da raça humana. Embora muito se tenha escrito sobre o assunto das possíveis fontes literárias do livro de Gênesis, há muitas objeções válidas que nos impedem de aceitar os resultados da análise destas "fontes".

O livro de Gênesis salienta, por todas as suas páginas, a desmerecida graça de Deus. Por ocasião da criação do mundo, a graça se exibe na maravilhosa provisão preparada por Deus para as Suas Criaturas. Na criação do homem, a graça de Deus se manifesta no fato que ao homem foi concedida até mesmo a semelhança com Deus. A Graça de Deus se evidencia até mesmo no dilúvio. Abraão foi escolhido, não por merecimento, mas antes, devido ao fato de Deus ser cheio de graça. Em todos os seus contatos com os patriarcas. Deus exibe grande misericórdia: sempre recebem muito mais favor do que qualquer deles poderia ter merecido. 

Há uma outra importante característica do livro de Gênesis que não se pode esquecer, a saber, o modo eminentemente satisfatório pelo qual responde nossas perguntas sobre as origens. O homem sempre haverá de querer saber como o mundo veio à existência. Além disso, sente bem dolorosamente o fato de que alguma grande desordem caiu sobre o mundo, e gostaria de saber qual a sua natureza; em suma, preocupa-se em saber como o pecado e todas as suas tremendas consequências sobrevieram. E, finalmente, o homem precisa saber se existe alguma esperança básica e certa de redenção para este mundo e seus habitantes de que consiste essa esperança, e como veio a ser posse do homem.

Autor: 

Ninguém pode afirmar com absoluta certeza que sabe quem escreveu o livro de Gênesis. Visto que Gênesis é o alicerce necessário para os escritos de Êxodo a Deuteronômio, e visto que a evidência disponível indica que Moisés escreveu esses quatro livros, é provável que Moisés tenha sido o autor do próprio livro de Gênesis. A evidência apresentada pelo Novo Testamento contribui para essa posição (cfe. especialmente João 5:46-47); Lucas 16:31; 24:44). Na tradição da Igreja, o livro de Gênesis tem sido comumente designado como Primeiro Livro de Moisés. Nenhuma evidência em contrário tem sido capaz de invalidar essa tradição.

Traduzido por João Bentes, da Holman Study Bible, publicada pela A. J. Holman Co. de Philadelphia, Pa (EUA), cfe. A Bíblia Vida Nova, S.R. Edições Vida Nova, São Paulo, Brasil, 1980.




sexta-feira, 10 de setembro de 2021

FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

 



Mas o fruto do Espírito é:

O amor , o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a mansidão, e a Temperança; contra estas coisas não há lei.


O AMOR é o sentimento verdadeiro, que não tem variações, que não muda sua essência, é o ato transformador de vidas, e está sempre pronto para suportar a todas as coisas sem acepções de pessoas... O verdadeiro amor tudo suporta pois é Deus em ação, o amor não se alegra com a injustiça, mas regozija com a verdade e faz justiça. Não deveria ser comparado com uma paixão qualquer, pois as paixões são passageiras, enquanto o amor é eterno.


O GOZO é a alegria do prazer em se sentir bem, está saciado, realizado em feitos e sentindo o efeito no auge das conquista realizadas, e reconhecendo a Deus, sentindo a presença de Deus em seu modo de ser e viver, aquele momento em que a Alma se alegra e sente o verdadeiro motivo e razão de viver.


A PAZ é a calmaria que nos envolve na convicção de que nada nos abalará, nem atingirá a alma, mesmo quando tudo ao nosso redor coopere para o transtorno da vida, como as guerras, os conflitos e as muitas decepções.


LONGANIMIDADE é a virtude de suportar firmemente as contrariedades em favor de outrem, é ter paciência em meio as dificuldades.


BENIGNIDADE é a qualidade de quem é uma pessoa dotada de características boas, como generosidade, a bondade, e a benevolência.


BONDADE é a qualidade de quem tem boa índole, ser amável que procura sempre ajudar o outro sem nada em troca.


MANSIDÃO é estar desprovido da inquietação, ter tranquilidade ou brandura, sem pressa para agir, ser controlado nas emoções e circunstancias.


TEMPERANÇA é o auto controle, a renúncia e a moderação, é o ato que abre caminhos para sobriedade e o desapego.

 

CONTRA OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO HÁ LEI QUE IMPEÇA DE VIVER AS SUA VIRTUDES!





domingo, 5 de setembro de 2021

A ORAÇÃO PAI NOSSO

 📖 Exemplo de uma oração:

Os segredos do "PAI NOSSO"


Mateus Capítulo 6.5-13

 5. E, quando orarem, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.


* Uma das muitas orientações do Senhor Jesus Cristo, foi para que nós soubessem orar, e também nos adverte a cerca de quando orarmos, pois Jesus Cristo sabe que nem todo momento estamos vivendo em oração, por isso diz: "Quando orarem..." Podemos entender o quanto é Importante o momento de falar com Deus, não ser como hipócritas que fazem orações para chamarem atenção do público, porque gostam de fazer discursos e Isso Jesus Cristo fala dentro das sinagogas que hoje são representadas pelas congregações "Igrejas", também mas esquinas "Cultos de ruas" porque gostam de aparecer e não fazem conforme Jesus Cristo ensina e está Escrito!

Portanto, se tivermos que fazermos uma oração verdadeira, mesmo que seja em voz alta por alguém, ou alguma coisa direcionada, que seja feita de coração, e jamais sem consciência de estar na presença de Deus e não dos homens, pois é Deus que ouve, e conhece todas as nossas petições antes mesmo de uma palavra chegar aos nossos lábios.


6. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

* Mais uma vez Jesus Cristo adverte: "Quando orares" entra no teu aposento, ( lugar reservado).

Vejamos o Significado de APOSENTO:

Aprenda a pronunciar

substantivo masculino

1.p.us. local onde se mora; casa, residência, habitação.

2.POR EXTENSÃO

compartimento, cômodo de uma casa, esp. o quarto de dormir (mais us. no pl.).

"dizendo que era tarde, recolheu-se aos seus aposentos."

Na verdade eu entendo em termo de falar com Deus, que o principal aposento é nosso coração, em nossa mente e Alma voltadas para conversarmos com Deus na direção do Espírito Santo, com o verdadeiro propósito de uma convicção que não conversa em vão, pois é com Deus que se fala em oração.


7. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

* Há um detalhe importante na presença de Deus que é o fato de não repetir as palavras, até mesmo porque Deus sabe todas as coisas antes mesmo de pronúnciar, pois Deus sonda e sabe os desígnios dos corações. Quando Jesus Cristo cita os gentios, está se referindo as nações que não são povo judeus, isso incluí a nós brasileiros, que somos povo gentios, ou seja: uma nação que não somos judeus. E como Jesus Cristo revela, os gentios pensam que por muito falar serão ouvidos. Assim está Escrito e revelado por Deus.

Devemos ter cuidado no que fala, e principalmente no que pensamos em termos de uma oração eficaz, verdadeira, pois Jesus Cristo ensina para não sermos como os gentios, exemplificando nossa gente que outrora não tínhamos entendimento, até o chamado do Apóstolo Paulo que foi o homem escolhido por Jesus Cristo, para nós trazer o Evangelho de salvação, e aprendermos a nós tornar o Israel de Deus, que não andam segundo a carne, porém na direção do Espírito Santo de DEUS.


8. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes.

* Deus sabe que sem Jesus Cristo, nada podemos fazer.

Temos um ditado popular extraído da Bíblia sagrada que diz: "O que você semear colherá ".

Deus sabe o que nós precisamos, e isso Jesus Cristo apresenta Deus como PAI celestial; e qual pai mesmo na forma natural, biologicamente falando, não conhece seus filhos em seus desejos?

Se nós sendo naturais sabemos disso, muito mais Deus sabe e conhece todas nós!!!


9. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

* O modo que devemos orar é ter uma convicção de no mínimo saber com quem estar falando, porque estar falando, e quando estar na direção do Espírito Santo de Deus em santificação na presença de Deus nos Céus, direcionadas nossas orações a presença real de Deus nos Céus pedindo primeiramente pela vontade de Deus e não a nossa vontade, pois assim diz: "Santificado seja o teu Nome Jesus Cristo , pois sem Jesus Cristo nada podemos fazer para glória de Deus Pai. Então, que seja feita a vontade de Deus na direção do Espírito Santo, pelo nome de Jesus Cristo que apresenta seu Reino que não é deste mundo.


10. venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;


* A uma convocação de Jesus Cristo para nossas conversas com Deus, por isso diz: "Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu... Fazermos o que no Céu já é feito sobrenaturalmente a vontade de Deus. Um convite e ensinamento para sentir o agir de Deus. 


11. o pão nosso de cada dia nos dá hoje;

* As vezes queremos muito e não sabemos pedir nem agradecer.

Quando está revelado na Bíblia sagrada " O pão nosso de cada dia nos dá hoje, é justamente a presença de Jesus Cristo como Pão da vida em nossas petições, o reconhecimento do que Deus fez por meio de seu unigênito Filho, afinal o texto fala de oração e não do pão de uma padaria que costumamos comprar.

O texto se refere a intimidade com Deus que também suprirá todas as nossas demais necessidades. Então vem os demais detalhes do texto a seguir.

12. e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

* O perdão é algo sobrenatural, não vem do ser natural, mas existe em aliança com Jesus Cristo que nos perdoou assim quer que também façamos para se envolver com seu propósito de Amor e união.


13. e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.

* Finalizando convicto que o Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo de Deus, opera milagres ainda hoje em nossas vidas e corações.

Não nós deixes cair em tentação;as livra-nos do mal simplesmente porque  o Reino, o poder, e a glória é para sempre de Jesus Cristo.

Amém! Assim seja! 

Missionário Marcos Willame

Teme O Princípio Trabalho Evangélico Missão Eterna




Princípios a seguir!

 


1. Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:

2. Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.

3. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.

4. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

5. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

6. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.

8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

(Josué, 1)

ENTENDENDO A PALAVRA DE DEUS!

O texto apresenta uma direção e ordem a seguir, com preceitos e determinações de Deus.

O primeiro ponto a se observar e a cerca de um ser humano em substituição a outro ser humano, no caso Josué substituindo a Moisés.

Quando Deus escolheu a Josué, por conhecer também suas ações em servir a Moisés, ficou claro que para assumir tamanha responsabilidade como Moisés exercia, é necessário permanecer na linha de frente com os mesmos princípios para obter os mesmos resultados.

Então Deus conversa com Josué e lhe diz realmente como o mesmo deveria proceder.

Naquela época havia terras para serem conquistadas, e o Josué era o escolhido para prosseguir na missão.

Olhando a luz da verdade, nada é por acaso, nem em vão, bem como não há facilidade, e que a ordem vem do céu dada por Deus, porém para se ter conquistas nessas terras, onde nós seres humanos vivemos, é necessário permanecer na Palavra e direção de Deus para conquistar objetivos e sucesso para vida de muitas pessoas. Então Josué ali era o escolhido para dá continuidade ao que Moisés vinha fazendo.

Meus prezados leitores, nesse texto entendemos que somos limitados, e que as oportunidades vem de Deus.

Moisés podre ir até determinado momento, teve seus altos e baixos, porém para vida de Moisés houve também o seu limite.

Agora Josué era o escolhido para dá continuidade a vontade soberana de Deus, para um povo.

Deus através de Jesus Cristo, hoje também tem seu povo, sua nação vc escolhida, e isto não está limitado a um entendimento simples e natural do ser humano, porém na força e poder do próprio Deus em ação com Jesus Cristo e o Espírito Santo... Então, com Josué Deus determinou: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.

Deus sempre cuidará de tudo pra que sejam realizados seus feitos, porém que nós precisamos seguir seus princípios e objetivos nas muitas conquistas.

Então, para Josué Deus disse:  Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 

Agora a promessa feita para Moisés era estendida para Josué dá continuidade, diante dos procedimentos legais para seguir:

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

A garantia de Deus é a obediência dos seus escolhidos para os seus propósitos nesta vida, nesta terra, e hoje Tudo isso está resumido na vida de Jesus Cristo, que cumpriu Tudo para que pudéssemos sermos alcançados pelo favor não mais de uma lei, mas sim, por sua graça! 

 Deus continua nos abençoando em nome de Jesus Cristo. 


Nós somos o Ministério TEME-Trabalho Evangélico Missão Eterna 

https://radioteme.blogspot.com/?m=1

Curtam nossa Rádio TEME 

E nossas redes sociais.

Missionário Marcos Willame

sábado, 4 de setembro de 2021

Escute a RADIO TEME

 CLICK NO LINK E OUÇA A RÁDIO TEME https://radioteme.blogspot.com/?m=1