Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

quinta-feira, 8 de julho de 2021

O Espírito Santo em ação!

COMO SABER OS MISTÉRIOS OU SEGREDOS DE DEUS?
13. Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, e disse à Daniel: És tu aquele Daniel, um dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?
* Daniel era um ser humano como nós, porém Daniel se destacava entre todos na sua época de vida nessa terra. Daniel foi preso, levado em cativeiro no reinado do rei Nabucodonosor, e durante seu cativeiro Daniel demonstrava ser fiel ao seu Deus, e por isso se destaca como um homem que se encontrava nele o Espírito dos "deuses" mas que na verdade ele Daniel era íntimo de Deus, e na vida de Daniel havia sim o Espírito Santo de Deus! E este é o primeiro segredo revelado em toda história de Daniel, que se falavam entre todos os povos onde Daniel convivia, só ponto de chegar até o ouvido do rei Belsazar que declara saber esse excelente testemunho de Daniel a cerca do seu Deus. Daniel não era o destaque principal, Daniel era a atração principal que representava o Deus que o havia escolhido, e honrado com a verdade, tendo o Espírito Santo de Deus o escolhido para isso, então Daniel era íntimo de Deus e honrava apresentar o seu Deus criador e dono de tudo e todas as coisas. 
Então veja o que o rei Belsazar diz:

14. Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, o entendimento e a excelente sabedoria.
* O rei Belsazar ouviu falar sobre as qualidades de um homem diferente, um ser humano diferente porque nele se encontrava o Espírito Santo de Deus, e por isso era luz da sabedoria, conhecimento e verdadeiro, porque Daniel honrava só a Deus diante das adversidades e também sofrimentos que Deus o capacitava ao viver com propósito e objetivos para Deus. 
Devemos honrar a Deus, mesmo em tempos difíceis, porque nas adversidades Deus mostrará a saída e corrigirá os problemas pra sempre, como nesse texto podemos ver!

15. Acabam de ser introduzidos à minha presença os sábios, os encantadores, para lerem o escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.
* Então trouxeram os sábios, que nos ensina a cerca da tal sabedoria humana não é comparável com a sabedoria de Deus; trouxeram também os encantadores e ninguém soube interpretar os Escritos por Deus...
Até que o rei dá testemunho da vida do próprio Daniel, e diz:

16. Ouvi dizer, porém, a teu respeito que podes dar interpretações e resolver dúvidas. Agora, pois, se puderes ler esta escritura e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço, e no reino serás o terceiro governante.
* Interessante quando algo interessa aos homens naturais, que não tem o Espírito Santo de Deus, eles são capazes de fazer qualquer coisa para satisfazer a própria alma, e oferecem muitas coisas pra satisfazer seu "ego" , porém pra quem tem o Espírito Santo de Deus e intimidade com Deus, o mundo inteiro não interessa, pois a única satisfação é servir a Deus.
Veja o que Daniel falou com autoridade e sem medo para o rei Belsazar:

17. Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: Os teus presentes fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; todavia vou ler ao rei o escrito, e lhe farei saber a interpretação.
* Isto é convicção!
Daniel não tinha sua vida por preciosa, mas tinha a sua vida escolhida por Deus para viver com propósito de testemunhar sobre o Deus justo, Fiel e verdadeiro que BB o havia escolhido. E na intimidade com Deus o homem chamado por nome Daniel diz toda verdade que jamais o rei Belsazar vc oi capaz de ouvir, Veja as palavras que Daniel transferiu diretamente de Deus, e em forma da história do reinado que teve início ainda NN a fase do reinado anterior do rei Nabucodonosor pai do rei Belsazar que sempre foram um reinado vergonhoso e que Deus acompanhara toda trajetória.
Portanto saibamos disso em tempos real como nos dias atuais, que Deus não muda sua essência e  cuidados indispensáveis para promover o seu querer, e hoje através de seu Filho amado Jesus Cristo, obras Maiores são feitas, porém a salvação está somente em aceitarmos o sacrifício de Deus através de Jesus Cristo, e assim recebermos a excelência do Espírito Santo de Deus, que estava fazendo a diferença na vida de Daniel!!!

18. O Altíssimo Deus, ó rei, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino e a grandeza, glória e majestade;
* Vejamos nesse versículo a revelação de onde vem o reinado ofertado ao homem: "O Altíssimo Deus é quem dá o Reino, a grandeza, glória, e majestade.
Vejam mais as circunstâncias:

19. e por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações, e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; a quem queria exaltava, e a quem queria abatia.
Deus entrega todos os desejos e vitória sobre os governantes na terra, embora eles não vejam a luz da verdade, porque querem apenas o poder, e nada fazem para agradecer a Deus, elevando o coração que desagrada a Deus e no final terão sempre o resultado do que seu coração semeou.
20. Mas quando o seu coração se elevou, e o seu espírito se endureceu para se haver arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória.
* O ser humano precisa entender essa verdade, o coração é o lugar que Deus visita, e veja como estava o coração desses reis: "Coração elevado,e o espírito, a alma endurecido, arrogante, por causa disso foram derrubado dos seus tronos, pai e filho. Deus abateu ambos por suas arrogâncias. O rei Nabucodonosor teve que conviver e comer capim como animais, ambos tiveram o final de vida triste, simplesmente por não honrar a Deus no governo dos seus povos.

21. E foi expulso do meio dos filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante aos dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; deram-lhe a comer erva como aos bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que o Altíssimo Deus tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele.
22. E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isso;
* Deus sempre faz o homem conhecer suas vontades, porém o coração contaminado, orgulhoso não sentem suas perdas até que venha a penalidade total sobre seu feitos e efeitos.
Veja o que os homens são capazes de fazer quando estão no poder sem respeitar a Deus, fazendo o absurdo, usando mulheres prostitutas, para usufruir do que na verdade pertence a Deus e eles desrespeitaram elevando seus corações.
23. porém te elevaste contra o Senhor do céu; pois foram trazidos a tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus grandes, as tua mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
24. Então dele foi enviada aquela parte da mão que traçou o escrito.
* Nessa parte seguinte, temos o exemplo de que os Escritos por Deus, só podem serem revelados pelo próprio Deus, e aqui está a revelação do Espírito Santo de Deus agindo assim na vida de Daniel, por isso Daniel não precisava de presente para fazer a vontade de Deus, tudo que Daniel precisou e testificou foi viver a vida com honra ao autor da vida e Deus assim o honrou.
Veja o que Deus escreveu e como Daniel interpretou:
25. Esta, pois, é a escritura que foi traçada: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSlM.
26. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
27. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
28. PERES: Dividido está o teu reino, e entregue aos medos e persas.
29. Então Belsazar deu ordem, e vestiram a Daniel de púrpura, puseram-lhe uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamaram a respeito dele que seria o terceiro em autoridade no reino.
30. Naquela mesma noite Belsazar, o rei dos caldeus, foi morto.
* As circunstâncias de alguém que não aceita viver o que Deus tem pra sua vida, e se perdem no caminho, são realmente tristes no final.
31. E Dario, o medo, recebeu o reino, tendo cerca de sessenta e dois anos de idade.
No final aprendemos também que não existe idade para governar na direção de Deus... 
📖Daniel, 5.13-31
(Marcos Willame)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo