Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

segunda-feira, 5 de abril de 2021

O que Deus requer de nós!


 Aprendamos a separar as coisas importantes da vida, e a principal delas é saber o que Deus requer de nós!

No Evangelho de Marcos capítulo 12 do versículo 13 ao 17, podemos observar a cerca da ação do homem natural e o Homem sobrenatural " Cheio do Espírito Santo de Deus... Jesus Cristo o Homem Deus"


A ação do homem natural, em sua mau intenção do coração, buscando poder, e projetando maldade:

V.13 diz: Enviaram-lhe então alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra.

* Alguns dos fariseus e herodianos citados, representam as pessoas que tramam fazer o mau, e se aliam a outras pessoas para conseguirem seus intentos maliciosos, e na maioria das vezes sempre encontram apoio para tais realizações. 

E eles queriam encontrar erros em Jesus Cristo, procuravam a todo custo apanhar Jesus Cristo em algum defeito, mesmo sabendo que em Jesus Cristo estava a perfeição. 

V.14. Aproximando-se, pois, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e de ninguém se te dá; porque não olhas à aparência dos homens, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus; é lícito dar tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?

* A falsidade é uma característica desse tipo de pessoas, que se aproximam sempre com elogios, fingem ser amigos, porém o coração está cheio de rapinas, cheios da maldade. Esse tipo de pessoas, utilizam as mesmas artimanhas de satanás, usufruindo até mesmo de uma palavra ligada a Escritura, então disseram: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e de ninguém se te dá; porque não olhas à aparência dos homens, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus; e demonstram o que é a HIPOCRISIA dos seres maus intencionados.

Então nos versículos seguintes encontraremos a sabedoria em ação, a transparência de um ser humano cheio da graça de Deus, como homem mostrando aos homens a soberania de Deus!

15. Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, respondeu-lhes: Por que me experimentais? trazei-me um denário para que eu o veja.

16. E eles lho trouxeram. Perguntou-lhes Jesus: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe: De César.

17. Disse-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E admiravam-se dele.

📖 Marcos, 12.13-17

Quantas vezes vivemos enganados, imaginando que o dinheiro é a causa que conduz o homem a Deus... 

Infelizmente muitas pessoas continuam ligadas as caridades variadas entre ofertas, dízimos e coisas semelhantes, achando que é de Deus, e pertence a Deus essas atitudes de dá as vezes até o que não tem suficiente para se manter, e essas ações são as mesmas representadas no texto referido que testificamos por Jesus Cristo um ato do homem natural e o sobrenatural de Deus.

Podemos perceber que no final Jesus Cristo foi admirado por todos eles, quando defini toda regra sem desrespeito as circunstâncias existentes ao dizer: 

Disse-lhes Jesus: Daí, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. 

Façamos o mesmo... Vamos cumprir nossas obrigações constitucionais, pagarmos os impostos devidos aos homens, porém não deixarmos de cumprirmos no principal de tudo e para todos nessa vida, que é dá a Deus o que realmente é de Deus!

E o que Deus requer de nós?

Está Escrito: 

📖 Evangelho de João capítulo 4.23-24 revelam:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Deus abençoe sempre nossas vidas, e em nome de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus traga o entendimento para nossas vidas e ações.

Boa reflexão!

Missionário Marcos Willame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo