ENTENDA A VERDADE!
A Oração do pai nosso foi um exemplo de como direcionar seu coração ao Pai celestial...
Primeiro ponto da oração: "Pai nosso quê está no Céu"... Entender a quem e com quem vai falar, Isso significa ter convicções na oração pra quem está falando, pois Deus nosso Pai celestial não é um qualquer que falamos.
Segundo ponto da oração: " Santificado seja o vosso nome". O nome que deve ser honrado e glorificado é o nome que está acima de todos os nomes, e esse nome é Jesus Cristo, pois ninguém vai ao Pai senão for por meio de Jesus Cristo... Não adianta pedir a Pedro, Paulo, Maria, ou João. O Nome é Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós.
Então vamos ao terceiro ponto da oração do Pai nosso: "Venha o teu Reino, esse Reino é a presença de Jesus Cristo, e o seu Espírito Santo, e se completa com a verdade: Seja feita a tua vontade, aqui na terra, como no Céu".
Logo podemos imaginar como faremos na terra, na mesma medida que no Céu permanece o exemplo... No Céu somente Deus é glorificado, honrado, venerado, e respeitado... Não há substituição da Glória de Deus. Essa é a realidade que falta aos seres humanos nessa terra, pois se não honra o filho de Deus, como honrará a Deus? Ninguém já mais viu Deus, senão o Filho que se fez mostrar, logo entender como ser a vontade de Deus na terra está ligada a vontade de Deus no Céu, e para isso Deus entregou seu filho unigênito, para cumprir na terra o que é realidade no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje, ou seja: A presença de Jesus Cristo todos os dias em nossas vidas, hoje, como ontem, em Jesus Cristo temos convicção de que não estamos só, nem nos faltará nada, porque o Pão vivo de Deus, foi nos enviado como alimentação forte e que jos sustentará para sempre, fortalecidos no Senhor Jesus Cristo, e na força do seu poder.
A oração do Pai nossa serve de exemplo e não é exclusividade para repetição, pois se tornaria até chato ouvir a mesma coisa todo tempo e a cada instante recitada por todo mundo o que Deus mesmo em Jesus Cristo já tinha falado... O Que Deus quer de todos nós nesse exemplo de oração, é a convicção de quem fala, e pra quem fala, e se tratando de oração, temos o prazer de está falando com Deus, na forma modelo apresentada, que nossas petições sejam com objetivo de dá Honra a Deus por seu Reino estabelecido na terra, que por meio do nome de Jesus Cristo Glorificado, encontramos o caminho de chegarmos ao Céu. E assim sucessivamente Compreendemos o que segue o exemplo da oração do Pai nosso, como bem é o fato de sermos perdoados conforme perdoamos, e que somente Deus realiza sua vontade de não nos deixar cair na tentação, livrando nossas vidas de todo mau... Amém! Glória a Deus por isso. Jesus Cristo é o caminho, o exemplo a seguir. No Evangelho de João capítulo 17 temos outra oração que poderás tirar a dúvida de que a oração do Pai nosso foi um exemplo, pois do contrário Jesus Cristo não orava de outra forma, nem usava outras palavras como o exemplo em João capítulo 17.
Deus abençoe sempre sua vida e aprenda orar, falando com Deus, em Nome de Jesus Cristo, viverás o melhor dessa vida.
Missionário Marcos Willame.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo