REALMENTE ESTÁ ESCRITO:
1. Não julgueis, para que não sejais julgados.
* A felicidade depende também da forma que conduzimos nossas interpretações, e de fato é bom sabermos como lidar com as próprias palavras e convicções, porque só tratar qualquer assunto é necessário conhecer o real objetivo e a causa da situação de forma que não entreis em questões loucas e nocivas para não sermos surpreendidos com o julgamento sem edificações da verdade encontrada na Palavra de Deus.
2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
* É necessário aprendermos muito com os exemplos de Jesus Cristo, e a Bíblia sagrada define a Palavra de Deus como único meio da fé e testemunho da verdade que nos conduz a salvação, santificação e vida. O termo julgar alguém é segundo a reta justiça que em nada nos condena senão o próprio resultado da vida em comparação com a verdade já revelada e vívida por Jesus Cristo nosso único suficiente salvador do mundo. Deus através de Jesus Cristo, e no poder do Espírito Santo, tem provado o quanto somos depende dos exemplos escritos para conhecimento, testificando a única verdade que liberta e salva o ser humano das perversidades para não cometermos erros e da mesma forma sentirmos o juízo, e medidas que estamos sujeitos a recebermos se não atentamos para o que está Escrito como exemplos a ser vividos.
3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
* Estamos diante de uma interrogação "?" Que nos atraí para uma resposta e direção a seguirmos!
Como exerga um argueiro no olho do seu irmão, tendo uma trave em nossos olhos?
Entender essa profundidade em meio a situação, na verdade é sentirmos o agir de Deus quando na Cruz do calvário revela sua vontade e não a nossa vontade, observando o exemplo por Jesus Cristo deixado para sermos semelhança e não juíz do que na realidade não entende,nem se sabe motivos ou razões... Porque vês o argueiro e não enxerga a trave? Essa é forte hein!!!
4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
* Entendes tú o que lês?
Qual profundidade há em nós só compreendemos a Escritura Sagrada? És tu maior do que o mestre que não veio julgar o mundo, mas sim sslvar?
E a única condenação é:" Quem crê n'Ele não está condenado, porém quem não crê, já está condenado".
5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
* A salvação é individual, e quando olhamos demais para fora na vida dos outros, esquecemos do nosso interior que está vazio da presença e verdade de Deus.
6. Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
Deus fez os seres humanos para Honra e glória do seu nome, para sermos semelhança de seu filho amado Jesus Cristo, então porque da aos cães ( referencia aos demônios) o que é santo, nem lanceis aos porcos (referência também aos demônios imundos) a vossa pérola ( Referencia a vida encontrada na própria vida exemplo de Jesus Cristo). Porque fazer ao contrário dos ensinamentos de Cristo Jesus, é se prender só nada voltando-se para própria destruição.
Boa reflexão!
Deus abençoe sempre vocês!
Missionário Marcos Willame 🕊️
📖 Mateus, 7.1-6

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo