Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

segunda-feira, 20 de março de 2017

O INVESTIMENTO

UM CONVITE ESPECIAL
ENTENDA SEU CHAMADO...
Que o nosso coração não esteja apegado as coisas dessa terra, nem com avareza, para servir as riquezas do mundo, mas que possamos está certo de que nada nos separará do amor de Cristo
O texto do Apóstolo Paulo em II Corintios capítulo 9.5-15 nos dá entendimento sobre a necessidade de contribuição para o ministério no qual devemos investir para glória de Deus, conforme Deus propor em cada coração, não por pressão, nem negociação com Deus, mas sim por obediência ao chamado.
Veja o que diz a Palavra de Deus em II Corintios 9.5-15 e seja iluminado na graça deDeus. Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, sinta - se livre pra fazer a vontade de Deus.

5. Portanto, julguei necessário exortar estes irmãos que fossem adiante ter convosco, e preparassem de antemão a vossa beneficência, já há tempos prometida, para que a mesma esteja pronta como beneficência e não como por extorsão.
*O Apóstolo Paulo tinha convicção da sua chamada por Deus e às necessidades que eram preparadas como benefícios e não por extorsão do seu trabalho evangelização aos Corintios.

6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
* O Apóstolo Paulo ainda adverte sobre a qualidade na questão do que se entendia por necessidade, na quantidade do investimento na obra que Deus havia designado para ele fazer.

7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
* Cada um dos interessados a contribuir no ministério do Apóstolo Paulo, contribuísse segundo propôs no coração, que não se entristece, nem se sentissem constrangidos a contribuir, porque para obra de Deus, só prevalecerá o que é realizado com alegria e espontânea vontade, naquilo que Deus propôs no coração  da gente.

8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
* A graça de Deus é fundamentada na obediência ao chamado para lhe servir. Deus é o único poderoso para fazer cumprir a sua vontade em nossas vidas. Tornando suficiente para toda boa obra.

9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
*O maior exemplo do se dá  vem do próprio Deus,  quando deu o seu filho amado, como oferta por todos nós, que podemos seguir o exemplo de espalhar as notícias das boas novas e evangelizar aos pobres, para que essa justiça de Deus permaneça para sempre.

10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
* Se aquela pessoa tem o chamado de Deus e em obediência semeia a verdade da Palavra de Deus, na verdade o que ela faz é  alimentar as almas famintas, semeando o fruto que Deus dará o crescimento.

11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
*Enriquecer para toda liberdade é receber de Deus o conhecimento para se ter liberdade para fazer a sua vontade na terra que passamos a viver nela. Isto é  ações de graça, compreender o envolvimento na causa do chamado de Deus.

12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
* A ministração da obra de Deus,  não só suprirá necessidades dos seus escolhidos para esse feito,   mas também transborda em muitas ações de graças, ou seja: muitas outras bênçãos nos envolverá.

13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
*As contribuições trazem resultados magníficos, porque é um investimento na terra do evangelho de Cristo e pela liberdade de obedecer contribuindo aos chamados por Deus, para realização da obra por Deus  chamados e que a vossa contribuição é um  alto investimento de obediência para todos envolvidos.

14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
*Essas ações estimulam a responsabilidade do chamado para orarmos pelos  ardentes em afeto na superabundância graça de Deus em vós tornar investidores do Reino de Deus no mundo que hoje vivemos.
Precisamos estar atento ao chamado de Deus, e obedecer o que Ele propôs em nosso coração.

15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.
*A Graça de Deus é pelo seu dom inefável.

Missionários :
Marcos Willame e Alice Lucena





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo