Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

segunda-feira, 20 de março de 2017

O INVESTIMENTO

UM CONVITE ESPECIAL
ENTENDA SEU CHAMADO...
Que o nosso coração não esteja apegado as coisas dessa terra, nem com avareza, para servir as riquezas do mundo, mas que possamos está certo de que nada nos separará do amor de Cristo
O texto do Apóstolo Paulo em II Corintios capítulo 9.5-15 nos dá entendimento sobre a necessidade de contribuição para o ministério no qual devemos investir para glória de Deus, conforme Deus propor em cada coração, não por pressão, nem negociação com Deus, mas sim por obediência ao chamado.
Veja o que diz a Palavra de Deus em II Corintios 9.5-15 e seja iluminado na graça deDeus. Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, sinta - se livre pra fazer a vontade de Deus.

5. Portanto, julguei necessário exortar estes irmãos que fossem adiante ter convosco, e preparassem de antemão a vossa beneficência, já há tempos prometida, para que a mesma esteja pronta como beneficência e não como por extorsão.
*O Apóstolo Paulo tinha convicção da sua chamada por Deus e às necessidades que eram preparadas como benefícios e não por extorsão do seu trabalho evangelização aos Corintios.

6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
* O Apóstolo Paulo ainda adverte sobre a qualidade na questão do que se entendia por necessidade, na quantidade do investimento na obra que Deus havia designado para ele fazer.

7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
* Cada um dos interessados a contribuir no ministério do Apóstolo Paulo, contribuísse segundo propôs no coração, que não se entristece, nem se sentissem constrangidos a contribuir, porque para obra de Deus, só prevalecerá o que é realizado com alegria e espontânea vontade, naquilo que Deus propôs no coração  da gente.

8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
* A graça de Deus é fundamentada na obediência ao chamado para lhe servir. Deus é o único poderoso para fazer cumprir a sua vontade em nossas vidas. Tornando suficiente para toda boa obra.

9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
*O maior exemplo do se dá  vem do próprio Deus,  quando deu o seu filho amado, como oferta por todos nós, que podemos seguir o exemplo de espalhar as notícias das boas novas e evangelizar aos pobres, para que essa justiça de Deus permaneça para sempre.

10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
* Se aquela pessoa tem o chamado de Deus e em obediência semeia a verdade da Palavra de Deus, na verdade o que ela faz é  alimentar as almas famintas, semeando o fruto que Deus dará o crescimento.

11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
*Enriquecer para toda liberdade é receber de Deus o conhecimento para se ter liberdade para fazer a sua vontade na terra que passamos a viver nela. Isto é  ações de graça, compreender o envolvimento na causa do chamado de Deus.

12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
* A ministração da obra de Deus,  não só suprirá necessidades dos seus escolhidos para esse feito,   mas também transborda em muitas ações de graças, ou seja: muitas outras bênçãos nos envolverá.

13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
*As contribuições trazem resultados magníficos, porque é um investimento na terra do evangelho de Cristo e pela liberdade de obedecer contribuindo aos chamados por Deus, para realização da obra por Deus  chamados e que a vossa contribuição é um  alto investimento de obediência para todos envolvidos.

14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
*Essas ações estimulam a responsabilidade do chamado para orarmos pelos  ardentes em afeto na superabundância graça de Deus em vós tornar investidores do Reino de Deus no mundo que hoje vivemos.
Precisamos estar atento ao chamado de Deus, e obedecer o que Ele propôs em nosso coração.

15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.
*A Graça de Deus é pelo seu dom inefável.

Missionários :
Marcos Willame e Alice Lucena





sábado, 18 de março de 2017

O julgamento de Deus!

Bom dia amado por Deus...
Não deixe de lê e refletir sobre as boas novas para nossas vidas e sucesso! 
1°. Qual a verdade porque Deus enviou Jesus Cristo ?

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

2°. Você sabia que o mundo já está julgado por Deus? 

Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

3°. Qual é o julgamento exposto na Palavra de Deus?

o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

4°. De que lado, podemos analisar que estamos vivendo,  em comparação com a verdade de Deus? 

Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

* Confira na Bíblia Sagrada, no evangelho de João capítulo 3 versículos 16,17,18,19,20 e 21 

quarta-feira, 15 de março de 2017

O Que diremos?

Há garantia de sermos poupados, quando também garantimos viver a vida com fundamentos, na Palavra de Deus.
Romanos 8.31-39 Revela sobre esta verdade:

31. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
34. Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
35. quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Missionário: Marcos Willame

sexta-feira, 10 de março de 2017

JEREMIAS 19

Esta mensagem, traz significado para nossas vidas hoje, na qual poderemos compreender que somos a cidade que foi edificada de alguma forma, aonde a desobediência a ordem de Deus, buscando auxílio coisas que lhe é desagradáveis.

Jeremias capítulo 19 revela a insatisfação de Deus com o povo rebelde.

1. Assim disse o Senhor: Vai, e compra uma botija de oleiro, e leva contigo alguns anciãos do povo e alguns anciãos dos sacerdotes;
2. e sai ao vale do filho de Hinom, que está à entrada da Porta Harsite, e apregoa ali as palavras que eu te disser;
3. e dirás: Ouvi a palavra do Senhor, ó reis de Judá, e moradores de Jerusalém. Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre este lugar uma calamidade tal que fará retinir os ouvidos de quem quer que dela ouvir.
4. Porquanto me deixaram, e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes.
5. E edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem entrou no meu pensamento.
6. Por isso eis que dias vêm, diz o Senhor, em que este lugar não se chamara mais Tofete, nem o vale do filho de Hinom, mas o vale da matança.
7. E tornarei vão o conselho de Judá e de Jerusalém neste lugar, e os farei cair à espada diante de seus inimigos e pela mão dos que procuram tirar-lhes a vida. Darei os seus cadáveres por pasto as aves do céu e aos animais da terra.
8. E farei esta cidade objeto de espanto e de assobios; todo aquele que passar por ela se espantará, e assobiará, por causa de todas as suas pragas.
9. E lhes farei comer a carne de seus filhos, e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que procuram tirar-lhes a vida.
10. Então quebrarás a botija à vista dos homens que foram contigo,
11. e lhes dirás: Assim diz o Senhor dos exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, de sorte que não pode mais refazer-se; e os enterrarão em Tofete, porque não haverá outro lugar para os enterrar.
12. Assim farei a este lugar e aos seus moradores, diz o Senhor; sim, porei esta cidade como Tofete.
13. E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, serão imundas como o lugar de Tofete, como também todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereceram libações a deuses estranhos.
14. Então voltou Jeremias de Tofete, aonde o tinha enviado o Senhor a profetizar; e pôs-se em pé no átrio da casa do Senhor, e disse a todo o povo:
15. Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre esta cidade, e sobre todas as suas cercanias, todo o mal que pronunciei contra ela, porquanto endureceram a sua cerviz, para não ouvirem as minhas palavras.
(Missionário: Marcos Willame )