Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

domingo, 22 de outubro de 2017

DIFERENÇA ENTRE PECADO MAIOR OU MENOR

Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem. (Evangelho de João capitulo 19.11)

Quando Jesus Cristo estava estava diante de Pilatos, após ser interrogado e permanecer por um bom tempo sem respostas, houve o momento que ELE quebrou o silêncio e revelou que existe sim maior pecado, e que este pecado considerado maior é justamente o fato de que aquele que o faz outra pessoa pecar, tem como resultado a responsabilidade maior, por ter conduzido o outro pecar; caso esse dito por Jesus Cristo, se referindo a Judas Iscariotes, por ter negociado com os próprios Sacerdotes daquela época, vendendo Jesus Cristo pelo valor de trinta moedas de prata, conforme registro na Escritura sagrada.

CONFERIR NAS REFERÊNCIAS ABAIXO:
O preço da traição
Mateus capitulo 26. 14-16
Marcos capitulo 14.10,11.
Lucas capitulo 22.3-6
Mateus 26 revela:
14 Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,
15 e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
16 E desde então buscava ele oportunidade para o entregar.

Portanto, aprendemos que nossas atitudes e desejos dos corações, nos levará as realizações, e no final a consciência dos próprios atos praticados.

Judas e todos os demais que conduziram Jesus Cristo até Pilatos, tiveram maior pecado do que Pilatos, que naquele momento, era forçado a interrogar o Mestre e sobre ameaças, procurava encontrar uma saída diante daquela gente, daqueles povos reunidos, tentando não condenar um inocente.
O povo não enxergavam a verdade...
Ainda hoje, registros da História de Jesus Cristo, continua por algumas pessoas, sendo ignorado... Mas, nada mudará a vontade de Deus, que não polpou se quer seu Filho, por uma justiça firmada entre os seres humanos e Deus Pai, também não negará essa verdade diante do julgamento Final.

"MAIOR PECADO TEM, AQUELE QUE ME ENTREGOU A TI"

Portanto, existe sim, a diferenças entre menor e maior pecado, o nível das consequências são válidos diante do Senhor nosso Deus, que há de julgar cada um de nós pelo atos praticados, e as consequências que o conduziram ao erro pecaminosos.
Por isso é bom analisar nossos comportamentos em meio a sociedade, e vê de que lado caminhamos, se evitamos conduzir outras pessoas a pecarem, ou nos trocamos em nossas atitudes, por menos do que trinta moedas de prata?
Analise o Homem a si mesmo, e participe conscientemente da resposta!
MWLP 

BOA REFLEXÃO!
Missionário: Marcos Willame

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Fotos importantes



Deus de Abraão, Isaac e Jacó!


As pessoas questionam a cerca do nome de Deus, porém neste texto o próprio Deus se define ao revelar pra seu servo, Moisés dizendo: " Eu sou o que sou", mas seguindo no texto abaixo vamos encontrar a definição do nome que Deus se revela dizendo:
 " Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó. " 
Portanto Deus é Deus! 
Deus de Abraão, Deus de Isaque, e Deus de Jacó. 
Também continua sendo Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó, e Deus de Israel, que é o único Deus. 
Portanto, sabendo dessa verdade, já revelada, estejamos contentes, ao saber que Deus é também o nosso único Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó, e seu ej Meu Deus também. 
Êxodo capítulo 3
1. Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.
2. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
3. pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.
4. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
5. Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
7. Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;
8. e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.
9. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
10. Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.
11. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
12. Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.
13. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14. Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
15. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.
16. Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;
17. e tenho dito: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.
18. E ouvirão a tua voz; e ireis, tu e os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor, o Deus dos hebreus, encontrou-nos. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus.
19. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, a não ser por uma forte mão.
20. Portanto estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois vos deixará ir.
21. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.
22. Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata e jóias de ouro, bem como vestidos, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; assim despojareis os egípcios.
(Missionário: Marcos Willame )


terça-feira, 20 de junho de 2017

O cuidado com o povo do Deus!

Lucas capítulo 17

1. Disse Jesus a seus discípulos: É impossível que não venham tropeços, mas ai daquele por quem vierem!
2. Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos.
3. Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.
4. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás.
5. Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.
6. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.
7. Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, ao voltar ele do campo: chega-te já, e reclina-te à mesa?
8. Não lhe dirá antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que eu tenha comido e bebido, e depois comerás tu e beberás?
9. Porventura agradecerá ao servo, porque este fez o que lhe foi mandado?
10. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer.
11. E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
12. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
13. e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
14. Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
15. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16. e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
18. Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19. E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
20. Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
21. nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
22. Então disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
23. Dir-vos-ão: Ei-lo ali! ou: Ei-lo aqui! não vades, nem os sigais;
24. pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
25. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.
26. Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem.
27. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos.
28. Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
29. mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos;
30. assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
31. Naquele dia, quem estiver no eirado, tendo os seus bens em casa, não desça para tirá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo, não volte para trás.
32. Lembrai-vos da mulher de Ló.
33. Qualquer que procurar preservar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, conservá-la-á.
34. Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.
35. Duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e a outra será deixada.
36. Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.]
37. Perguntaram-lhe: Onde, Senhor? E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.
(MWLP )

domingo, 23 de abril de 2017

O significado da logomarca TEME

O significado do nome "TEME" vem do princípio da  sabedoria.
7. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
(Provérbios, 1)
Cada letra e suas cores também tem o seu significado.
A Palavra o Princípio é...
Vem do princípio da Escritura,  que é o Temor a Deus.
A letra "T" está representada pelo símbolo do Espírito Santo de Deus na cor amarelo, que representa a luz do  sol da Justiça.
A primeira Letra " E " está na cor vermelha, símbolizando o sangue de Jesus Cristo, que nos purifica de todo pecado.
A letra " M " está na cor azul, símbolizando os céus, que manifestam a Glória de Deus.
A segunda letra "E" está na cor Verde, Símbolizando a nossa esperança a própria criação do princípio.


Reverência e adoração.

O Livro do profeta Neemias capítulo 8.5-6 mostra a reverência do povo diante da Palavra de Deus, e os resultados da honra que se deve ter em respeito a Escritura Sagrada.
Vejamos o que está Escrito nos versículos 5e6 :

5. E Esdras abriu o livro à vista de todo o povo (pois estava acima de todo o povo); e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé.
☆ Alguém poderia até imaginar que o povo ficou de pé, para ter uma melhor visão do profeta Neemias, mas o próprio texto, revela que Neemias estava acima de todo o povo, de forma que não era necessário para vê - lo, alguém ficar de pé.
Na verdade o povo ficou de pé, em reverência ao que se tratava ali naquele exato momento, que era a leitura do livro sagrado, a palavra de Deus, que hoje conhecida como a Bíblia Sagrada.
6. Então Esdras bendisse ao Senhor, o grande Deus; e todo povo, levantando as mãos, respondeu: Amém! amém! E, inclinando-se, adoraram ao Senhor, com os rostos em terra.
☆Um fato interessante após
a leitura do livro Sagrado, são as atitudes tomadas pelo povo.
Eles bendisse ao Senhor por meio de Esdras e todo o povo concordaram dizendo Amém! Amém! E se inclinaram sobre a terra e adoraram a Deus.
Outro ponto de vista é entender que a adoração parte de um princípio de hora a Deus, quando nos envolvemos na busca da honra e conhecimento da sua Palavra, Ele nos oferta da sua adoração, e nos fazem seus adoradores.
DEIXAMOS DEUS NOS USAR!


TEME = TRABALHO EVANGÉLICO MISSÃO ETERNA.
Rua Araçá da praia, 130
Monte das oliveiras
Manaus AM
92 99145-4818

sexta-feira, 21 de abril de 2017

O Traidor !

1. Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2. Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse,
3. Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava,
4. levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se.
5. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
6. Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim?
7. Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.
8. Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.
9. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
10. Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.
11. Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.
12. Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13. Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
14. Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
15. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
17. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.
18. Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
19. Desde já no-lo digo, antes que suceda, para que, quando suceder, creiais que eu sou.
20. Em verdade, em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
21. Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
22. Os discípulos se entreolhavam, perplexos, sem saber de quem ele falava.
23. Ora, achava-se reclinado sobre o peito de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava.
24. A esse, pois, fez Simão Pedro sinal, e lhe pediu: Pergunta-lhe de quem é que fala.
25. Aquele discípulo, recostando-se assim ao peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?
26. Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tendo, pois, molhado um bocado de pão, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
27. E, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
28. E nenhum dos que estavam à mesa percebeu a que propósito lhe disse isto;
29. pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe queria dizer: Compra o que nos é necessário para a festa; ou, que desse alguma coisa aos pobres.
30. Então ele, tendo recebido o bocado saiu logo. E era noite.
31. Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;
32. se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
33. Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Procurar-me-eis; e, como eu disse aos judeus, também a vós o digo agora: Para onde eu vou, não podeis vós ir.
34. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
35. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
36. Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus; Para onde eu vou, não podes agora seguir-me; mais tarde, porém, me seguirás.
37. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
38. Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes.

Templos e Templo!

No livro de Atos dos Apóstoloseus capítulo 17 temos uma revelação tremenda a cerca dos templos construídos por mãos humanas...
Diz a Palavra de Deus:

24. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
☆ Deus sempre realizou seus feitos e vontades, expressamente na sua própria criação, e uma das melhores coisas que eu e você precisamos entender e práticar, é viver a escolha de Deus em nossas vidas.
Quando a Palavra de Deus se refere a templos feitos por mãos de homens, na verdade o texto se refere a  corrupção que existem no sentido de como são feitos os templos nas grandes construções humanas, nas quais homens amantes de do mesmo, estipulam, formas abusivas de exibirem seus feitos que tem a cooperação de muitos, porém o não reconhecimento das atribuições.
Deus não depende de homem algum para fazer o que lhe agrada  ou deseja, mesmo assim define o. Ser humano como sua obra prima de um amor incondicional, e incomparável, quando nos envolvemos na sua visão de sermos seus verdadeiros adoradores, revelando a estrutura do seu prazer em nós ter como templo do seu Espírito Santo.
(I CORINTIOS CAPÍTULO 3.16)

25. nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
☆Toda dádiva vem de Deus, e quando o adoramos, na verdade somos escolhidos os tá provar esse dom de adoradores, somos preenchidos com esse amor incondicional, gratuitamente ofertado por Ele, para Ele, a fim de desfrutarmos do que há de melhor nessa vida, e  no exercício do por vir.
Deus está em busca de verdadeiros adoradores...
(Evangelho de João 4.23)

O projeto TEME tem como objetivo o Temor a Deus, com o compromisso de levar você a se envolver com o verdadeiro amor,  reconhecendo a soberania de Deus, sem fins lucrativos, com propósitos de adoramos por estarmos envolvidos no amor de Deus, que está firmado em Cristo Jesus, e Nunca em dízimos, nem ofertas de homens falhos e pecadores que somos nós.
Deus é Espírito, e  importa que aqueles que lhe adorem, adorem em Espírito e em verdade.
TEME = TRABALHO EVANGÉLICO MISSÃO ETERNA,  é um projeto com a visão de almas transformadas, vasos restaurados, e não mundo moderno com seus feitos malignos, enraizado na raiz de todos os males que é o dinheiro.
Sejamos livres para adorarmos a Deus por meio do Filho Jesus Cristo, e  na unção do Espírito Santo.  ESSE É O PRINCÍPIO DO PROJETO TEME!
Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 20 de março de 2017

O INVESTIMENTO

UM CONVITE ESPECIAL
ENTENDA SEU CHAMADO...
Que o nosso coração não esteja apegado as coisas dessa terra, nem com avareza, para servir as riquezas do mundo, mas que possamos está certo de que nada nos separará do amor de Cristo
O texto do Apóstolo Paulo em II Corintios capítulo 9.5-15 nos dá entendimento sobre a necessidade de contribuição para o ministério no qual devemos investir para glória de Deus, conforme Deus propor em cada coração, não por pressão, nem negociação com Deus, mas sim por obediência ao chamado.
Veja o que diz a Palavra de Deus em II Corintios 9.5-15 e seja iluminado na graça deDeus. Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, sinta - se livre pra fazer a vontade de Deus.

5. Portanto, julguei necessário exortar estes irmãos que fossem adiante ter convosco, e preparassem de antemão a vossa beneficência, já há tempos prometida, para que a mesma esteja pronta como beneficência e não como por extorsão.
*O Apóstolo Paulo tinha convicção da sua chamada por Deus e às necessidades que eram preparadas como benefícios e não por extorsão do seu trabalho evangelização aos Corintios.

6. Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
* O Apóstolo Paulo ainda adverte sobre a qualidade na questão do que se entendia por necessidade, na quantidade do investimento na obra que Deus havia designado para ele fazer.

7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
* Cada um dos interessados a contribuir no ministério do Apóstolo Paulo, contribuísse segundo propôs no coração, que não se entristece, nem se sentissem constrangidos a contribuir, porque para obra de Deus, só prevalecerá o que é realizado com alegria e espontânea vontade, naquilo que Deus propôs no coração  da gente.

8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
* A graça de Deus é fundamentada na obediência ao chamado para lhe servir. Deus é o único poderoso para fazer cumprir a sua vontade em nossas vidas. Tornando suficiente para toda boa obra.

9. conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
*O maior exemplo do se dá  vem do próprio Deus,  quando deu o seu filho amado, como oferta por todos nós, que podemos seguir o exemplo de espalhar as notícias das boas novas e evangelizar aos pobres, para que essa justiça de Deus permaneça para sempre.

10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
* Se aquela pessoa tem o chamado de Deus e em obediência semeia a verdade da Palavra de Deus, na verdade o que ela faz é  alimentar as almas famintas, semeando o fruto que Deus dará o crescimento.

11. enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
*Enriquecer para toda liberdade é receber de Deus o conhecimento para se ter liberdade para fazer a sua vontade na terra que passamos a viver nela. Isto é  ações de graça, compreender o envolvimento na causa do chamado de Deus.

12. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
* A ministração da obra de Deus,  não só suprirá necessidades dos seus escolhidos para esse feito,   mas também transborda em muitas ações de graças, ou seja: muitas outras bênçãos nos envolverá.

13. visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
*As contribuições trazem resultados magníficos, porque é um investimento na terra do evangelho de Cristo e pela liberdade de obedecer contribuindo aos chamados por Deus, para realização da obra por Deus  chamados e que a vossa contribuição é um  alto investimento de obediência para todos envolvidos.

14. enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
*Essas ações estimulam a responsabilidade do chamado para orarmos pelos  ardentes em afeto na superabundância graça de Deus em vós tornar investidores do Reino de Deus no mundo que hoje vivemos.
Precisamos estar atento ao chamado de Deus, e obedecer o que Ele propôs em nosso coração.

15. Graças a Deus pelo seu dom inefável.
*A Graça de Deus é pelo seu dom inefável.

Missionários :
Marcos Willame e Alice Lucena





sábado, 18 de março de 2017

O julgamento de Deus!

Bom dia amado por Deus...
Não deixe de lê e refletir sobre as boas novas para nossas vidas e sucesso! 
1°. Qual a verdade porque Deus enviou Jesus Cristo ?

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

2°. Você sabia que o mundo já está julgado por Deus? 

Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

3°. Qual é o julgamento exposto na Palavra de Deus?

o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

4°. De que lado, podemos analisar que estamos vivendo,  em comparação com a verdade de Deus? 

Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

* Confira na Bíblia Sagrada, no evangelho de João capítulo 3 versículos 16,17,18,19,20 e 21 

quarta-feira, 15 de março de 2017

O Que diremos?

Há garantia de sermos poupados, quando também garantimos viver a vida com fundamentos, na Palavra de Deus.
Romanos 8.31-39 Revela sobre esta verdade:

31. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
34. Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
35. quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Missionário: Marcos Willame

sexta-feira, 10 de março de 2017

JEREMIAS 19

Esta mensagem, traz significado para nossas vidas hoje, na qual poderemos compreender que somos a cidade que foi edificada de alguma forma, aonde a desobediência a ordem de Deus, buscando auxílio coisas que lhe é desagradáveis.

Jeremias capítulo 19 revela a insatisfação de Deus com o povo rebelde.

1. Assim disse o Senhor: Vai, e compra uma botija de oleiro, e leva contigo alguns anciãos do povo e alguns anciãos dos sacerdotes;
2. e sai ao vale do filho de Hinom, que está à entrada da Porta Harsite, e apregoa ali as palavras que eu te disser;
3. e dirás: Ouvi a palavra do Senhor, ó reis de Judá, e moradores de Jerusalém. Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre este lugar uma calamidade tal que fará retinir os ouvidos de quem quer que dela ouvir.
4. Porquanto me deixaram, e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes.
5. E edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem entrou no meu pensamento.
6. Por isso eis que dias vêm, diz o Senhor, em que este lugar não se chamara mais Tofete, nem o vale do filho de Hinom, mas o vale da matança.
7. E tornarei vão o conselho de Judá e de Jerusalém neste lugar, e os farei cair à espada diante de seus inimigos e pela mão dos que procuram tirar-lhes a vida. Darei os seus cadáveres por pasto as aves do céu e aos animais da terra.
8. E farei esta cidade objeto de espanto e de assobios; todo aquele que passar por ela se espantará, e assobiará, por causa de todas as suas pragas.
9. E lhes farei comer a carne de seus filhos, e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que procuram tirar-lhes a vida.
10. Então quebrarás a botija à vista dos homens que foram contigo,
11. e lhes dirás: Assim diz o Senhor dos exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, de sorte que não pode mais refazer-se; e os enterrarão em Tofete, porque não haverá outro lugar para os enterrar.
12. Assim farei a este lugar e aos seus moradores, diz o Senhor; sim, porei esta cidade como Tofete.
13. E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, serão imundas como o lugar de Tofete, como também todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereceram libações a deuses estranhos.
14. Então voltou Jeremias de Tofete, aonde o tinha enviado o Senhor a profetizar; e pôs-se em pé no átrio da casa do Senhor, e disse a todo o povo:
15. Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre esta cidade, e sobre todas as suas cercanias, todo o mal que pronunciei contra ela, porquanto endureceram a sua cerviz, para não ouvirem as minhas palavras.
(Missionário: Marcos Willame )

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Examinando a minha alma, te pedindo perdão meu Deus e Pai!

Salmos 39. 1-13
Minha súplica!
1. Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
2. Com silêncio fiquei qual um mudo; calava-me mesmo acerca do bem; mas a minha dor se agravou.
3. Acendeu-se dentro de mim o meu coração; enquanto eu meditava acendeu-se o fogo; então com a minha língua, dizendo;
4. Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
5. Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
6. Na verdade, todo homem anda qual uma sombra; na verdade, em vão se inquieta, amontoa riquezas, e não sabe quem as levará.
7. Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti.
8. Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio do insensato.
9. Emudecido estou, não abro a minha boca; pois tu és que agiste,
10. Tira de sobre mim o teu flagelo; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.
11. Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniquidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade.
12. Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais.
13. Desvia de mim o teu olhar, para que eu tome alento, antes que me vá e não exista mais.

(Marcos Willame)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Um Rei para governar!

A quem temos escolhido para reinar sobre nossas vidas?
I Samuel capítulo 8 revela alguns detalhes importantes.

1. Ora, havendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.
2. O seu filho primogênito chamava-se Joel, e o segundo Abias; e julgavam em Berseba.
3. Seus filhos, porém, não andaram nos caminhos dele, mas desviaram-se após o lucro e, recebendo peitas, perverteram a justiça.
4. Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram ter com Samuel, a Ramá,
5. e lhe disseram: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos, pois, agora um rei para nos julgar, como o têm todas as nações.
6. Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor.
7. Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles.
8. Conforme todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até o dia de hoje, deixando-me a mim e servindo a outros deuses, assim também fazem a ti.
9. Agora, pois, ouve a sua voz, contudo lhes protestarás solenemente, e lhes declararás qual será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre eles.
10. Referiu, pois, Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe havia pedido um rei,
11. e disse: Este será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre vós: tomará os vossos filhos, e os porá sobre os seus carros, e para serem seus cavaleiros, e para correrem adiante dos seus carros;
12. e os porá por chefes de mil e chefes de cinqüenta, para lavrarem os seus campos, fazerem as suas colheitas e fabricarem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.
13. Tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras.
14. Tomará o melhor das vossas terras, das vossas vinhas e dos vossos elivais, e o dará aos seus servos.
15. Tomará e dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos.
16. Também os vossos servos e as vossas servas, e os vossos melhores mancebos, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho.
17. Tomará o dízimo do vosso rebanho; e vós lhe servireis de escravos.
18. Então naquele dia clamareis por causa de vosso rei, que vós mesmos houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvira.
19. O povo, porém, não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei,
20. para que nós também sejamos como todas as outras nações, e para que o nosso rei nos julgue, e saia adiante de nós, e peleje as nossas batalhas.
21. Ouviu, pois, Samuel todas as palavras do povo, e as repetiu aos ouvidos do Senhor.
22. Disse o Senhor a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um para a sua cidade.
Missionário:
Marcos Willame



sábado, 4 de fevereiro de 2017

A injustiça dos homens cooperou na salvação de Deus

Está Escrito:
Evangelho de João capítulo 19

1. Nisso, pois, Pilatos tomou a Jesus, e mandou açoitá-lo.
2. E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha sobre a cabeça, e lhe vestiram um manto de púrpura;
3. e chegando-se a ele, diziam: Salve, rei dos judeus! e davam-lhe bofetadas.
4. Então Pilatos saiu outra vez, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
5. Saiu, pois, Jesus, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis o homem!
6. Quando o viram os principais sacerdotes e os guardas, clamaram, dizendo: Crucifica-o! Crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque nenhum crime acho nele.
7. Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo esta lei ele deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
8. Ora, Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou;
9. e entrando outra vez no pretório, perguntou a Jesus: Donde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
10. Disse-lhe, então, Pilatos: Não me respondes? não sabes que tenho autoridade para te soltar, e autoridade para te crucificar?
11. Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem.
12. Daí em diante Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamaram: Se soltares a este, não és amigo de César; todo aquele que se faz rei é contra César.
13. Pilatos, pois, quando ouviu isto, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado Pavimento, e em hebraico Gabatá.
14. Ora, era a preparação da páscoa, e cerca da hora sexta. E disse aos judeus: Eis o vosso rei.
15. Mas eles clamaram: Tira-o! tira-o! crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? responderam, os principais sacerdotes: Não temos rei, senão César.
16. Então lho entregou para ser crucificado.
17. Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
18. onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
19. E Pilatos escreveu também um título, e o colocou sobre a cruz; e nele estava escrito: JESUS O NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
20. Muitos dos judeus, pois, leram este título; porque o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, latim e grego.
21. Diziam então a Pilatos os principais sacerdotes dos judeus: Não escrevas: O rei dos judeus; mas que ele disse: Sou rei dos judeus.
22. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.
23. Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo.
24. Pelo que disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será (para que se cumprisse a escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, e lançaram sortes). E, de fato, os soldados assim fizeram.
25. Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena.
26. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27. Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
28. Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Tenho sede.
29. Estava ali um vaso cheio de vinagre. Puseram, pois, numa cana de hissopo uma esponja ensopada de vinagre, e lha chegaram à boca.
30. Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
31. Ora, os judeus, como era a preparação, e para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, pois era grande aquele dia de sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados dali.
32. Foram então os soldados e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele fora crucificado;
33. mas vindo a Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas;
34. contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
35. E é quem viu isso que dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que diz a verdade, para que também vós creiais.
36. Porque isto aconteceu para que se cumprisse a escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
37. Também há outra escritura que diz: Olharão para aquele que traspassaram.
38. Depois disto, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, embora oculto por medo dos judeus, rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus; e Pilatos lho permitiu. Então foi e o tirou.
39. E Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus de noite, foi também, levando cerca de cem libras duma mistura de mirra e aloés.
40. Tomaram, pois, o corpo de Jesus, e o envolveram em panos de linho com as especiarias, como os judeus costumavam fazer na preparação para a sepultura.
41. No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim, e nesse jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido posto.
42. Ali, pois, por ser a véspera do sábado dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro, puseram a Jesus.
(Missionário: Marcos Willame )