APOCALIPSE Capitulo 1º O LIVRO DA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus
lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer;
e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;
A Revelação veio do próprio Jesus Cristo, para os seus servos, o que significa que não é algo inventado, mas sim determinado pelo próprio Deus a se cumprir.
2 o qual testificou da palavra de Deus,
e do testemunho de Jesus Cristo, de tudo quanto viu.
O Apóstolo João foi contemporâneo de Jesus Cristo, e ele mesmo declara tudo que viu e ouviu do Senhor, testificando essas verdades.
3 Bem-aventurado aquele que lê e
bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que
nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
E como determina a Escritura Sagrada, somos bem aventurados quando lemos, ouvimos e guardamos a Palavra de Deus, esperançoso por o grande dia do Senhor nosso Deus, na força do seu Espírito Santo, enviado por Jesus Cristo... Aleluia!
Iniciaremos um breve estudo sobre as coisas que aconteceram e continuam acontecendo nos dias atuais nas Igrejas, para que possamos fazer uma alta análise do que temos feito, e aonde precisamos melhorar com o arrependimento oferecido para todos ou seja: oferecido a todas Igrejas, por meio de Jesus Cristo.
APOCALIPSE 2 Cartas
às sete igrejas da Ásia (caps. 2 e 3)
Primeira
carta, à igreja em Éfeso
1 Ao anjo da igreja em Éfeso escreve:
Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos
sete candeeiros de ouro:
Ao Anjo da Igreja, refere-se ao líder da Igreja, são ordenanças de Jesus Cristo para seus escolhidos do passado, presente e daqueles que ainda a de vir.
2 Conheço as tuas obras, e o teu
trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que
puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;
Não há como se esconder da presença de Jesus Cristo, pois desde o princípio o Espírito Santo está presente,pairando sobre nossas vidas, antes mesmo da criação de todas as coisas, Ele já pairava sobre as águas e sempre obedecendo a vontade de Deus... Aleluia!
3 e tens perseverança e por amor do meu
nome sofreste, e não desfaleceste.
Deus sabe tudo, e todas as coisas conhece bem; nossa perseverança, e tudo que temos passado e até o que iremos passar Ele sabe.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste
o teu primeiro amor.
Nesse versículo Deus chama a atenção para a igreja que lhe faz ser contra ela, quando deixa o primeiro amor que é o próprio amor de Deus, para substituir pelas paixões puramente humanas, deixando o verdadeiro amor.
Esta é uma das grandes perdas das Igrejas do passado, no presente e e não cuidarmos, será também do futuro, porém há esperança sim para transformarmos a Igreja que somos cada um de nós representadas hoje, e esta esperança podemos observar na continuidade...
5 Lembra-te, pois, donde caíste, e
arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e
removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
Aqui está a solução para a Igreja que se encontra nesta situação e ter deixado o seu primeiro amor, que é a oportunidade de fazer uma reflexão e analisar donde caíste, e arrependesse, voltando se para Deus em seu primeiro amor, que hoje é possível através de Jesus Cristo.
6 Tens, porém, isto, que aborreces as
obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.
Um dos conselhos para a Igreja do Senhor é aborrecer as obras dos nicolaítas, que é aborrecida pelo próprio Deus.
As obras dos nicolaítas são a idolatria e a prostituição que Deus se aborrecer e nos adverte sempre sobre esses detalhes de fundamental importância, que reina muito no corpo mortal que é carnal.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o
Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida,
que está no paraíso de Deus.
Estes são requisitos importantes para a salvação em Cristo Jesus; precisamos está atentos ao que diz a Palavra de Deus, ouvindo o que o Espírito Santo dia as Igrejas, para que possamos vencer todo esse mau, e receber do senhor o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
Deus continua nos abençoando!
Breve Continuaremos este estudo sobre as Igrejas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo