Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

sábado, 9 de março de 2013

TESTIFICANDO


Jesus aparece aos seus discípulos em Galileia. 

 MATEUS 28
16 Partiram, pois, os onze discípulos para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara.

17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Aleluia! Glória a Deus eternamente.

Acima encontramos no texto da Escritura Sagrada alguns ensinamentos de Jesus Cristo para a sua Igreja... Seus discípulos.

Podemos lê que os discípulos, mesmos estando incompletos não deixara de fazer o que haviam sidos ensinados "os onze discípulos" eles seguiram para o monte onde Jesus lhes designara, eles foram para o local aonde havia sido determinado por Jesus para que eles deveriam estar ou permanecer indo para o determinado lugar, o monte lá na galileia. Pois Jesus havia marcado aquele lugar para reencontra-los.
Alguns creram e  Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
O texto revela que Jesus chegou lá e falou com eles a grande e tremenda autoridade sobre sua vida  para aqueles que creem: E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Daquele instante em diante foi nos concedido o direito de crê, obedecer e fazer a sua vontade, a vontade daquele que o-enviou. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Mas, o que se vê hoje é homens fazendo discípulos para  si, ensinando a doarem o que tem e atá o que não tem para seus propósitos, e ainda por baixo da escuridão, ensinam a guardar muitas coisa, menos o temor da autoridade revelada na Escritura : Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra simplesmente porque são daquele que até falam mas, não temem, porque na verdade não crê nas revelações contidas no livro da lei.
Sabe de qual livro o apostolo João falava que só Jesus tem o poder de abri-lo?
Você não crê mas pode saber... A própria Escritura  sagrada é este livro.
Isaías diz: Quem deu crédito a nossa pregação?
Em certo lugar um eunuco lia a Escritura e não compreendia, até que o Espírito santo de Deus dirigiu Filipe até ele, pois ninguém que não tenha o Espírito Santo de Deus poderá compreender o que é de Deus.
Confiram:   ATOS  (cap. 8.26-40)

Filipe e o eunuco 

26 Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.

27 E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar,

28 regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

29 Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.

30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?

31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.

33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.

34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?

35 Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.

36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.

40 Mas Filipe achou-se em Azoto e, indo passando, evangelizava todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Então, Quem direcionou Felipe? E porque direcionou pra revelar a Palavra dentro do conhecimento humano na terra?
Certamente Jesus Cristo continua abrindo o livro da verdade, e em verdade. Amém!
Todas as coisas hoje são compreendidas na direção de Jesus Cristo que já abriu o livro da revelação da sua vontade para a humanidade.
Antes até mesmo, podemo lê nas escrituras que  os sacerdotes liam, estudavam, compreendiam erradamente e não tinha visão, pois ao contrario não teriam desrespeitado a autoridade de jesus, e até mesmo compreenderiam o proposito de tê-los coloca-lo naquela cruz. Sim, é verdade, mas eles não compreendiam.
O Espírito Santo, sempre esteve em ação desde a criação, antes até da criação, mas só agora é liberado aos que creem e são batizados pelo batismo de jesus, que pode ser visto em nossos dias por imposição de mãos humanas.
 E esta verdade hoje é possível porque Jesus veio a terra, foi morto, sepultado, ressuscitou e reina a direita de Deus com o livro aberto em suas mãos aonde está registrado todas as coisas, até mesmo o que já mais subiu ao coração do homem.
Não adianta mais brincar de querer saber meus amados... Está tudo consumado!
Quando joão teve a visão, na sua época, ele viu o que estava acontecendo, o que também estava para acontecer e que era a autoridade escolhida por Deus para que eu e você tivesse vidas e vidas em abundancia com esta autoridade designada para nossas vidas, e melhor dizendo, joão viu o que Jesus Cristo liberou pra ele vê.
Deus não mudou seu proposito, continua através de Jesus Cristo e no poder do seu Espírito Santo, revelando e fazendo cumprir sua vontade, a única diferença que continua a mesma, é o engano do inimigo, tentando roubar, matar e destruir aqueles que foram salvos na cruz do calvário e ainda não se renderam a autoridade revelada, simplesmente porque continuam incrédulos.
Voltamos ao texto inicial:
 MATEUS 28
16 Partiram, pois, os onze discípulos para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara. Mesmo faltando um para completar os doze eles obedeceram.

17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.Quando viram a Jesus eles adoraram, simplesmente adoraram, pois não há outra atitude nem ação quando estamos diante da autoridade maior entre tudo e todos.

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Quando estamos na frente do verdadeiro Rei da terra e céus, Ele tem o prazer de falar abertamente com seus escolhidos obediente e revelar suas vontades que estão se cumprindo e que virão acontecer na direção certa, dentro da verdade que expressa sua vida.

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Não houve e já mais haverá, discípulos de Jesus Cristo, que não sejam batizados por Ele mesmo, para poder se cumprir a ordem de continuar fazendo discípulos para Jesus, sendo batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Se não acontece comigo e com você em nossos dias, é porque precisamos rever os propósitos em nossos corações, pois Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei, e que estaria conosco todos os dias. 

20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos Temos o mandamento aberto pala maior autoridade no céus e na terra jesus Cristo de ir e ensinar. Mas  como ensinar se ainda não aprendemos com nossa vida a aceitar as verdade reveladas.
Precisamos da convicção da presença de jesus em nossas vidas, e isto só é possível hoje em nossos dias através da Fé.
E o que é a Fé? 
HEBREUS 11

A natureza da fé, e exemplos de fé tirados do Velho Testamento 

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.

3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

4 Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.

5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.

8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

9 Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;

10 porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.

11 Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido.

12 Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

13 Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14 Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria.

15 E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.

16 Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

17 Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas,

18 e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,

19 julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou.

20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e a Esaú, no tocante às coisas futuras.

21 Pela fé Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou, inclinado sobre a extremidade do seu bordão.

22 Pela fé José, estando próximo o seu fim, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

23 Pela fé Moisés, logo ao nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que o menino era formoso; e não temeram o decreto do rei.

24 Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

25 escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado,

26 tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível.

28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse.

29 Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados.

30 Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.

31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.

32 E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;

33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,

34 apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.

35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

36 e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.

37 Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados

38 (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

39 E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa;

40 visto que Deus provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados


Agradeço a Deus por esta oportunidade concedida e por você esta junto nesta caminhada.
DEUS CONTINUA NOS ABENÇOANDO! ORE POR MIM EM NOME DE JESUS CRISTO E PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS... AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendemos que Deus nos oferece graça e conhecimentos, e assim somos envolvidos com seu amor incondicional na natureza humana, porém participativo na direção do Espirito Santo