Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

 




 O verbo se faz carne  


Evangelho JOÃO  Capitulo 1º

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Referência da Palavra de Deus que se concretiza na pessoa do Filho unigênito Jesus Cristo, e testifica que a Palavra "Jesus Cristo" estava com Deus, e essa Palavra é o próprio Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

Ele "Jesus Cristo" estava com Deus, a sua existência é a essência do próprio Pai, na forma de homem natural, para o sobrenatural de Deus ser manifesto a toda sua criação.  

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Deus já tinha projetos concretos para toda a criação, incluindo a sua presença no meio d criação de forma que todas as coisas feitas por Ele e para Ele, pudessem ser manifesta, aceita e compreendida a luz da sua própria revelação.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;

Através da natureza humana apresentada em Jesus Cristo, se tem a realidade das possibilidades do agir de Deus, liberando ao ser humano a intimidade com Deus Pai, o Criador de todas as coisas que lhe pertence, embora os seres humanos não atentem para esta verdade.

5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Jesus Cristo é a "Luz" que veio para resplandecer em meio as trevas, isto é, Deus se fez um de nós para nos mostrar que Ele é o dono de tudo, e que reconhecer essa verdade é possível por meio do testemunho expresso na vida de Jesus Cristo, sendo Jesus Cristo o primogênito Filho de Deus Pai, para a adoção, tornando a criatura herdeira das mesmas virtudes apresentada no Filho unigênito.

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

Há uma diferença entre o homem natural, como João Batista, e o sobrenatural de Deus apresentado em Jesus Cristo.

nesse versículo podemos entender quando lemos houve um homem enviado de Deus, que também expressa essa diferença de ter sido enviado por Deus, e outro ser o próprio Deus na essência humilde de se tornar um de nós. 

7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.

O João Batista veio para testemunhar que a "Luz" estava presente em meio a sua criação para esclarecer o que outrora era oculto em meio as trevas, ou seja: O ser humano não conhecer de fato a própria realidade de vida que somente a "luz" Jesus Cristo resplandecia entre toda a sua criação.

8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.

Apesar de testificar a profundidade das Escrituras Sagradas, e anunciar os planos de Deus revelados nas muitas pregações e muitos aceitarem, de fato não era João batista a "Luz" pois João Batista apenas testificava do plano divino concretizado na pessoa de Jesus Cristo.

9 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo.

João Batista tinha convicção de que Deus estava providenciando o enviado para tal propósito de redenção, salvar o mundo. 

João Batista também teve dúvidas sobre Jesus Cristo, quando estava preso enviou seus discípulos, seus seguidores para perguntar se Jesus Cristo era o enviado de Deus, ou teriam que esperar outro?

Isto nos traz entendimento sobre o quanto somos falhos e não compreendemos tudo sobre nós mesmos e o chamado de Deus em nossas vidas, pois mesmo vendo como João viu, ainda assim duvidou...

10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.

Jesus Cristo está presente em toda criação, tudo foi feito por Ele, e mesmo assim o mundo , em seu sistema corrompido pela desobediência, não conseguem enxergar a presença de Deus.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Nada trouxemos para esse mundo, tão certo que nada iremos levar, e como está Escrito " Veio Jesus Cristo para o que é seu" porém não receberam!

12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Mas, a todos que recebem a Jesus Cristo, autor e consumador da fé, aos que creem em seu nome, sim, a quem crê no nome de Jesus Cristo, recebem o poder de se tornarem filhos de Deus... É necessário crê em Jesus Cristo para se ter salvação, e isto é a verdade de Deus que todos precisamos aceitar, compreender e vivermos eternamente o sobrenatural de Deus.

13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Deus realiza maravilhas em nossas vidas, quando há busca incessante, quando temos sede de justiça, e fome de Deus. 

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

Deus se faz conhecer no Filho unigênito, para que todos nós tenhamos vida, e vida eterna com Deus.







 


quarta-feira, 22 de outubro de 2025


Josué faz, de novo, concerto com o povo 

Referência: Josué 24.14-25


14 Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.

15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

16 Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses:

17 porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.

18 E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, mesmo os amorreus, que moravam na terra. Nós também serviremos ao Senhor, porquanto ele é nosso Deus.

19 Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porque é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.

20 Se abandonardes ao Senhor e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará o mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.

21 Disse então o povo a Josué: Não! antes serviremos ao Senhor.

22 Josué, pois, disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos e que escolhestes ao Senhor para o servir. Responderam eles: Somos testemunhas.

23 Agora, pois, disse Josué, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel.

24 Disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.

25 Assim fez Josué naquele dia um pacto com o povo, e lhe deu leis e ordenanças em Siquem.

* Desde o princípio da criação, Deus fez o ser humano para lhe adorar, e nunca houve um tempo em que Deus não atente para isso!

Vejamos o que Jesus Cristo ensina sobre a adoração:

João 4. 21 -24

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Compreendermos de fato a verdade que liberta, faz a diferença que precisamos!

Em todo tempo Deus abomina a idolatria, principalmente se prostar diante das imagens esculpidas por homens na busca de adquirir para si vantagens de comercio e desrespeitando os princípios de Deus.

Está Escrito: Jeremias 33.31-34

   

31 Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá,

32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.

33 Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

34 E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniquidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados.


Esse tempo se cumpriu na vida de Jesus Cristo, pois antigamente Deus falava pelos profetas, mas hoje Deus fala através do seu unigênito Filho amado Jesus Cristo.


HEBREUS 1

 

Cristo, como filho de Deus, é superior aos anjos  


1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.

8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;

10 e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;

11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,

12 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

13 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?


Assim está Escrito, e assim é revelada a verdade de Deus!