Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Filho de Deus!

ENTENDES TU O QUE LES?

1. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.
* Um detalhe importante para as pessoas que se dizem serem filhos e filhas de Deus é a consciência de que Deus é quem concede esse direito, e que essa concessão está ligada diretamente a nos tornarmos Filhos que o mundo secular jamais conhece ou reconhecerá tão grande amor concedido por Deus, através de Jesus Cristo. Logo somos convictos de sermos pessoas diferentes e agraciadas, amadas por Deus.

2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
* Quando sentimos o valor recebido, sendo amados, filhos de Deus, vivemos uma vida diferenciada, cientes de que aínda não estamos completos daquilo que Deus há de manifestar na sua volta, e nos tornarmos semelhantes a Ele, porque assim o veremos e assim seremos no cumprimento da sua promessa e volta, para isso guardamos com esperança.

3. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
* Ter esperança nas promessas de Jesus Cristo, requer um tratamento interior em nossas Almas, o versículo nós adverte na purificar-se a si mesmo, logo compreendemos que precisamos nos esforçar, fazermos algo que nos conduz a verdadeira esperança e nos tornarmos puro como Jesus Cristo testifica em nosso ser.
Há algo importante pra se dizer e testemunhar, que é a nossa intimidade com Deus que faz a diferença e compreensão dessas verdades pra se viver. Ninguém julgue ninguém sem saber realmente quem é, ou o que Deus está fazendo para ensinar alguma coisa pra nossas vidas.

4. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.
* Viver habitualmente significa ter vida própria natural na prática.
Então se vivermos habitualmente, constantemente em pecados, é o mesmo que viver rebelde, e também contra os princípios de Deus.
O Pecado por si mesmo é rebeldia!
Todos somos pecadores, porém hoje temos o livre arbitro de optar por nossas atitudes, escolhas de rebeldia ou liberdade para servir a Jesus Cristo, na direção do Espírito Santo de DEUS.

5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado.
* Deus na forma de homem, se manifestou para testemunho da verdade, que há possibilidade do ser humano se tornar filho e adorar, em obediência a verdade revelada que liberta. Por isso Jesus Cristo se manifestou, e n'Ele não há Pecado, em Jesus Cristo não há condenação, porém se não atentarmos para fazer notória essa diferença, aceitando na Alma, no coração tão grande amor de Deus, certamente estaremos em do mesmo condenado...

6. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.
* A única forma de não pecarmos é estarmos ligados a Jesus Cristo, para isso hoje temos o direito de sermos revestidos de poder, através do Espírito Santo de DEUS enviado, e testificado no dia de Pentecoste e tão sublime nos dias atuais.

7. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo;
* A justiça de Deus é Jesus Cristo, pois como prometido foi cumprido...
E como nós poderemos praticar essa justiça?
A resposta está no versículo da mesma forma que a pergunta:
Ninguém boa engane, quem pratica a justiça, ou seja a vida testificada em Jesus Cristo, assim será testemunho da verdade que Jesus Cristo vive.

8. quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
* Como compreender que tipo de pecado é esse aqui nesse versículo apresentado?
A resposta é simples e objetiva;
O pecado da mentira, do engano, o qual é visto desde o princípio sendo pelo diabo praticado. Pois ele enganou a Eva e na sequência Adão, e desde o princípio é mentiroso, não há verdade nele.
Por isso o Filho de Deus, Jesus Cristo, se manifestou para destruir as obras do diabo... Sejamos livres!
Se pois o Filho boa libertar, verdadeiramente seremos livres, e esta verdade podemos sentir! Portanto aqui encontramos o novo nascimento, transformação de vida.

9. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
* Os nascidos de Deus não pecam habitualmente, o que não significa não pecarmos, mas sim sermos Regenerados, porque somente através da constante semente intronizada em nossos corações, é que estaremos reconhecendo nossas fraquezas e falta de conhecimento para sermos permanente na semente de Deus em nossas vidas, que nos faz sentir o novo ser do nascer de novo em Cristo Jesus, logo  sabemos quem são cada um de nós, pela semente que permanece.

10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.
* Um fato importante para destaque do nosso Pai, é sentido por nós mesmos em nossas atitudes, quem não pratica a justiça não é filho de Deus, logo senão é filho de Deus, entenderão ser filhos do diabo... Principalmente se não ama seu irmão! Esse irmão aqui se refere aos Filhos de Deus, pois quem ama ama a Deus sabe que Deus é amor e por isso amam seus irmãos e semelhantes na mesma Fé.
11. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros,
* O amor de Deus tudo suporta e faz a diferença. Não é aquele sentimento que feri ou mata alguém dizendo ser por amor e ciúmes, lembramos o caso de Caim que matou Abel... Logo compreendemos o amor de Deus.
12. não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
* Existem as obras malignas investidas pelo diabo, e as obras justas direcionadas por Deus.
E se fazemos as obras agradáveis pra Deus, não estejamos despercebidos de que  quem não faz, pois nada tem haver com você que está seguro das promessas já cumpridas por Jesus Cristo, e uma delas é está com você em meio ao fogo ou em meio as águas... Portanto adore a Deus sem receio, por ser e se sentir um do escolhidos (as).
13. Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia.
* Estejamos alegres Quando por várias provações tivermos que passar, cientes de que o mundo secular nos trará aborrecimentos.

14. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.
* Uma garantia de Deus para todos nós, é a vida, e esta vida é eterna.
A certeza da vida é o verdadeiro Amor só irmão, como está Escrito:" Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte."
ATENTAMOS PARA OS DEMAIS VERSÍCULOS QUE DIZ:

15. Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
* Quem odeia seu irmão é homicída.

16. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
* Devemos dá a vida por nossos irmãos.

17. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
* Você não conhece a necessidade dos seus irmãos?
Talvez não seja o que você esteja pensando, tipo financeiramente ou algo parecido.
Mas, quem sabe, a necessidade de conduzir-los a verdade que hoje faz você está liberta (o)...?
18. Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.
19. Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração;
20. porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21. Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22. e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23. Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
24. Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado.
📖1 João, 3. 1-24
Missionário Marcos Willame

domingo, 9 de fevereiro de 2020

A Ele a glória!

1. Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
* Jesus Cristo era um homem observador, e ao vê ali as multidões, o que nos faz compreender que existia pessoas em grupos de vários lugares, por se tratar de várias multidões; então Jesus Cristo na visão de um ser iluminado por Deus, subiu ao monte, e após aproximarem seus discípulos, o que nos faz entender que os discípulos de Jesus Cristo são de fundamental importância no aprendizado e direção para esplanar a Palavra de Deus, por isso a observação dos discípulos se aproximarem e Jesus Cristo iniciar a todos a cerca das bem aventuranças... Os discípulos estavam próximos de Jesus Cristo, porém o alvo era as multidões.
2. e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
* A preparação dos discípulos de Jesus Cristo, é justamente da continuidade entre as multidões, por isso o ide e anunciai entre as nações,
e para isso delegou poderes tdl como serem batizados em nome do Pai, do Filho, Espírito Santo de DEUS.
E assim Jesus Cristo nos ensina:
3. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus,
* A humildade é algo sobrenatural, pois surge no espírito, e faz parte do Reino dos céus. Ser humilde é agir em conformidade com os ensinamentos de Jesus Cristo, independente de estarmos tristes ou slegres, porque até os que choram são bem aventurados.
4. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
* Algumas vezes não compreendemos as lágrimas que rolam em nossos rostos, porém aprendemos com Jesus Cristo, que existe o consolo, e que esse consolo é a presença do Espírito Santo de DEUS a nos moldar, ensinar, para que possamos transferir o que Deus quer que façamos como bons discípulos humildes e preparados para semear a verdade revelada.
5. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
* Os ensinamentos de Jesus Cristo, sempre direciona o ser humano a uma nova vida, e Jesus Cristo fala a cerca de uma nova terra, ou seja: A visão é saber que ao obedecermos aos ensinamentos de Deus, caminhamos para uma transformação de vida na terra em que habitamos com convicção da terra que há no povir, podemos viver melhor com Deus aqui nesse mundo, bem como na eternidade.
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
*  O alimento prepara o ser humano para uma estrutura física suportável e resistente ao dia a dia, por isso é necessário nós alimentar, começando pelo café da manhã, almoço e janta, são as três principais refeições do dia a dia. Mas, existe um alimento com porções e especial para nossas vidas, e esse é essencial para nós fortalecer a alma, por isso sentir fome e sede de justiça tão somente significa ter necessidade de comer e beber do corpo e Sangue de Jesus Cristo,  saciando a fome e sede de justiça, que  são representadas por Deus através de Jesus Cristo.
Ele nos ensina: " Eu sou o Pão da vida" e " Àquele que beber dessa água, nunca terá sede"... Compreende isso?
Poucos entendiam, e poucos entenden, e por isso não compreendem o chamado para fazer a diferença entre as nações.
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
* Misericórdia, é algo que desejamos em situações de arrependimento.
Buscamos misericórdia quando nos separamos com situações difíceis e desejamos sermos compreendidos, por reconhecer que errou e precisa de ajuda para consertar seus erros.
Nenhum de nós éramos merecedores de perdão, mas Deus se tornou um de nós por misericórdia de nós...
Deus nos oferece perdão por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, e foi por Jesus Cristo que a misericórdia do Pai foi liberada, isto é, para que aprendemos sobre o ser na essência celestial vive, pois Deus é misericordioso e nos ensina a termos misericórdia.
8. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
* Ser limpo é algo atrativo, agradável e faz bem a saúde.
Mas, o que Jesus Cristo nos ensina é que o coração sem maldade, cheio da sua Palavra, e ornamentado pelo Espírito Santo de DEUS, é na verdade a única forma de sentir o próprio Deus em ação na própria vida.
Os bem aventurados na verdade são os que ouvem e praticam toda verdade por Deus revelada em Jesus Cristo, Ele é o Exemplo do pai no filho, o Deus que se tornou carne e nos oferece o caminho de volta pra casa, a verdade que liberta e a vida eterna outrora estava perdida.
* O fato do muito julgar as demais pessoas, se achando que é um ser perfeito, faz com que deixamos de lado o que Jesus Cristo nos ofertou, também nos ensina a viver para sermos mais do que felizes, pois é a misericórdia que nos traz a misericórdia, e só assim sentimos o perdão de Deus, que nos faz limpos de corações puro.
9. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
* Ouvimos muitas pessoas se intitular serem filhos de Deus, porém vivem causando discórdia, e desejando o mau para alguém...
Mas, o que Jesus Cristo ensina sobre nos tornarmos filhos de Deus, é justamente sermos parcificadores, ou seja: Apaziguar ao invés de insentivar confusões ou tempestades humanas, tais como brigas, desenvolvimentos, por falta de compreensão e o próprio conhecimento da verdade.
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
*Algumas pessoas imaginam que aceitar Jesus Cristo como Ele é o Senhor e único Salvador do mundo, já não terão problemas, então se enganam por não atentar o que significa ser perseguidos por causa do amor ao Nome de Jesus Cristo.
A única liberdade é conhecer Jesus Cristo a Justiça de Deus para os homens, e há uma profundidade sobre essa verdade.
11. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
* Precisamos compreender o chamado para fazer a diferença, pois tudo requer cuidados importante e especiais para servirmos uns aos outros e isto em tempos difíceis que se multiplicam cada dia. Seremos injuriados, perseguidos, caluniados, de forma que o mau virá contra nós, por causa do amor que sentimos por Jesus Cristo.
E quando essas coisas acontecem, Jesus nos conduz a sentirmos a verdadeira alegria por sermos seus discípulos escolhidos e preparados para recebermos nossos galardões no céus, como também acontece com os nossos antecessores.
12. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
* A verdadeira alegria está em conhecer e vivermos a graça de Deus por meio de Jesus Cristo, que nos reservou seus ensinamentos.
📖Mateus, 5.1-12
Missionário Marcos Willamei

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

TEME SIGNIFICADO DO CHAMADO

Descrição do slogan do  TEME-TRABALHO EVANGÉLICO MISSÃO ETERNA.

A letra "T" de "TRABALHO"
Tem o símbolo da presença do Espírito Santo de DEUS, na cor Amarela e formato de uma Pomba, referência ao sol da justiça de DEUS.
A letra "E" na cor vermelha, do termo "EVANGÉLICO" representa a determinação de Jesus Cristo, ao ide por todo mundo e anunciai o Evangelho, as boas novas de salvação, que tem a cor vermelha como referência ao sangue do cordeiro de Deus, Jesus Cristo que nos dá a salvação.
A letra "M" de "MISSÃO" na cor Azul, representa a cor do céu que manifesta a glória do Senhor sobre a terra.
A letra "E" de "ETERNA", na cor Verde, que lembra a Esperança, e essa sim é a esperança de todo Cristão, vivermos na eternidade com Deus.
A palavra ou frase que complementa o slogan " O Princípio é..." TEME
É uma referência da Palavra de Deus, do livro Provérbios capítulo 1° versículo 7 que diz:
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.

Portanto eis aqui a razão da existência do TEME-TRABALHO EVANGÉLICO MISSÃO ETERNA.
Que Deus possa ter a liberdade em cada coração, para testificar essa Missão e que vocês sintam-se a vontade para compreender o chamado e orar por todos os envolvidos nessa história de vida com Deus.
Missionário Marcos Willame



terça-feira, 4 de fevereiro de 2020


Ageu capítulo 2...
Está Escrito:
3. Quem há entre vós, dos sobreviventes, que viu esta casa na sua primeira glória? Em que estado a vedes agora? Não é como nada em vossos olhos?
4. Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos,
5. segundo o pacto que fiz convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.
6. Pois assim diz o Senhor dos exércitos; Ainda uma vez, daqui a pouco, e abalarei os céus e a terra, o mar e a terra seca.
7. Abalarei todas as nações; e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos.
8. Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.
9. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exército.
🤔📖 Vamos refletir sobre a Palavra de Deus!🤫
💞 Entendendo a verdade:
De geração a geração, Deus sempre manteve um relacionamento pessoal com seu povo.
Na época do profeta Ageu, entre o povo escolhido, havia o templo de Salomão como promessa, já em destruição, Deus anuncia pelo profeta Ageu a sua glória sobre a nova casa na qual Deus através do seu povo, levantaria para ali o seu poder ser manifestado, e então ali o povo de Deus sentir a sua presença e majestade gloriosa.
Hoje a glória do Senhor é possível ser sentinda, transferida e testificada em cada um de nós, sendo escolhido por Deus, para sermos o seu templo do Espírito Santo, no qual Ele mesmo ensinará sobre toda verdade, conforme também está Escrito: No livro de Hebreus capítulo 10.15-17
15. E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito:
16. Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:
17. E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.
* Essa casa hoje somos nós, o templo do Espírito Santo de Deus.
1° coríntios 3.16 que revela sermos o templo do Espírito Santo de Deus.
Portanto, não andamos segundo filosofias religiosas humanas, porém andar em conformidade com a verdade da Palavra de Deus, em Espírito e em verdade.
Deus abençoe sempre vocês!
Missionário Marcos Willame