Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

domingo, 22 de setembro de 2019

TENHA PACIÊNCIA

Uma das coisas mais difíceis na vida das pessoas que  têm promessas de Deus,  é na realidade o fato de saber esperar! O Salmista no Salmos 40 nos traz uma luz muito forte, firme e renovadora, sobre o  saber esperar, e
que nos diz:
1. Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
*Uma das formas certa de saber esperar, primeiramente é saber de quem se espera alguma coisa e como se espera alguma coisa?
E no versículo primeiro diz :
Espera com Paciência!
Espera pelo Senhor!
Confirmando nosso desejo, o salmista  declara que Deus se inclina  para nos ouvir, principalmente o clamor.
E o que significa "Clamor" :

substantivo masculino
1.ato ou efeito de clamar.
2.gritaria de quem suplica, protesta, reclama, ameaça, aplaude etc.

Atentamos que o clamor diante de Deus
Se apresenta até mesmo sem usarmos o  significado natural na língua portuguesa apresentado, pois é algo além das definições humanas,  porque Deus Conhece nosso pensar é saber tudo antes que em nossos lábios se pronuncie uma palavra qualquer.
Logo entendemos que  o nosso clamor chega diante de Deus,  antes que a Palavra chegue ao nossos lábios! 

2. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
*Diante do exposto na Palavra de Deus pelo salmista no versículo dois desse Salmos quarenta;  temos a revelação de uma situação extremamente triste,  na qual podemos saber que o lugar aonde o Salmista se encontrava diante de Deus era revelador sobre onde ele havia estado e Deus havia lhe resgatado, por isso declara: " Tirou-Me de uma cova de destruição, "Cova de destruição", lugar terrível de profundidade avassaladora. É complementa dizendo: " Um Charco de  lodo", até a revelação de uma situação transformada na segurança de uma nova situação, agora com Jesus Cristo,  com seus pés firmado na Rocha!
Nesse caso Jesus Cristo é a Rocha, mas qual Rocha poderemos entender aqui?
Sim, qual Rocha poderemos entender aqui que é de Jesus Cristo que o Salmista se refere?
A Palavra de Deus é  Jesus Cristo, Ele é o verbo que se fez carne, logo a Palavra de Deus já existia e  aponta em todo tempo para o cumprimento da salvação!
Não há salvação sem Jesus Cristo,  logo não haverá salvação sem o cumprimento da Escritura que é a Palavra de Deus revelada por Jesus Cristo ao Mundo, por isso a mensagem de autorização do Ide e pregai o evangelho a toda criatura,  quem crê ser a salvo,  porém quem não crê já está condenado. 📖 João 3.17-21 revela
 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.📖
É o Salmista se encontra no passado  com a visão de  um futuro próximo meio distante!!!  Continuando em sintonia de revelação do Senhor Jesus Cristo, conforme podemos compreender nos versículos seguintes:
3. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4. Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
5. Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
6. Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.
7. Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito:
8. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9. Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios;
10. Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11. Não detenhas para comigo, Senhor a tua compaixão; a tua benignidade e a tua fidelidade sempre me guardem.
12. Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração.
13. Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxílio.
14. Sejam à uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.
15. Desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16. Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor.
17. Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.
Missionário Marcos Willame TEME-Trabalho Evangélico Missão Eterna.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MAIOR NO REINO DOS CÉUS!



SEJA O MAIOR SENDO HUMILDE !
1. Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
* Havia no passado interesses da parte dos discípulos de Jesus Cristo, homens naturais como nos dias atuais, e entre eles surgiram muitas interrogações, como hoje ainda surgem... Mas o interessante nesse texto da Bíblia Sagrada é observarmos que sempre existe no ser humano aquela vontade de se destacar, ser grande; como compreendemos na pergunta feita pelos discípulos de Jesus Cristo a cerca de quem é o maior no Reino dos Céus?
2. Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
* O fato de colocar uma criança no meio dos "experientes" na vida adiantada, nos mostra quão frágil somos em entender o propósito de Deus!
Mesmo assim o Senhor Jesus Cristo,  jamais nos deixou sem exemplos e respostas!
3. e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
* Encontramos na resposta e exemplo de Jesus Cristo, dois elementos fundamentais para entrarmos no Reino dos Céus:
1°Nos convertermos !
Significado de Converter
verbo transitivo direto e pronominal Sofrer mudança, transformação, alteração ou ser alvo dessa mudança; mudar, transformar: converter água em vinho; converteu-se numa pessoa melhor. ... verbo bitransitivo Trocar uma coisa por outra; comutar, permutar: converter uma pena de morte em degredo.
2° Sermos como crianças!
É renunciar o ódio,  A ignorância e relevar o mau das pessoas vendo-as sempre como gente boa; é viver uma vida cheia de sonhos e animações.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. O amor é como a criança: deseja tudo o que vê. ... Criança é esse ser infeliz que os pais põem para dormir quando ainda está cheio de animação e arrancam da cama quando ainda está estremunhado de sono.
Sensível às questões mesmos incertos sobre determinado assunto...
Ser criança é exemplo de luz e humildade !
4. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
* Jesus Cristo  simplifica  o ser Criança como "Humildade", e diante da revelação do Senhor Jesus Cristo nada podemos acrescentar sobre o fato primordial para ser importante no Reino dos Céus.
5. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.
* Diante do exposto na Palavra de Deus,  receber alguém com humildade como no exemplo da criança,  simboliza está vivendo a vida que o Senhor Jesus Cristo  apregoa para conduzir seus filhos ao seu Reino dos Céus.
6. Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
* Deixar de ser exemplo de humildade para com as demais pessoas e nas grandes ou pequenas oportunidades, nos mostra quão frágil somos em entender o propósito de Deus para todos,  e  que é necessário transformação de vida, no que se refere à nos convertermos e sermos crianças,  que nos dá exemplos de como se conviver entre as demais.
E Jesus Cristo nos adverte que se fizermos alguém tropeçar ou seja: Balançar ou cair no caminho; melhor será morrer; " Amarrar uma pedra no pescoço e se lançar no mar". Do que fazer uma pessoa humilde,  convertida, sendo criança, e alguém fazê-la se desviar. 
Porque será que muitas pessoas ainda não compreenderam essa verdade?
7. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
*Devemos analisar nossas vidas,  antes mesmo de observamos as vidas alheias!
Está Escrito e são Palavras de Jesus Cristo:  " É inevitável que venham tropeços ". Mas, aí do ser humano por quem fizer alguém tropeçar!
Quem de nós já não fez Isso?
Mas, ainda é tempo de  refletir e se converter, se tornar uma criança!
8. Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
* Eliminar o que nos afasta de Deus, oi seja: A falta de humildade nos direciona a pecar; e isso está simbólicamente representado por nosso corpo físico o quanto é importante os membros, porém  quando um dos nossos membros já não servem é pela medicina arrancado fora para salvar os demais membros existentes.  Temos aqui um exemplo de convivência com as demais pessoas na sociedade,  Jesus Cristo  cita o exemplo do corpo para nos direcionar a  verdade de que não há como viver com algo que nos faz mau! Então aqui temos autoridade de Deus para  eliminar de nossas vidas tudo que  nos afasta de Deus. É isso mesmo que muita gente ainda tolera no caminhar para o céu e  não deixar as más influências para trás.
9. E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.
* A Salvação foi proclamada por Deus através de Jesus Cristo  devemos nos converter e se tornar uma criança.
Deus continua nos abençoando em nome de Jesus Cristo!
Vamos nos amar mais, e eliminar os tropeços que nos afasta do Reino dos Céus.
📖Mateus, 18.1-9📖
Missionário: Marcos Willame