Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

sábado, 19 de janeiro de 2019

A Oração Eficaz!

A Oração Eficaz! 

Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.
Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
(1 Reis, 18.36-37)

* Em situações adversas, precisamos ter convicção do propósito de Deus pra nossas vidas. O texto apresenta a firmeza do coração do profeta Elias em tempos difíceis,  nos quais naquele momento,  apenas só ele era o representante legal é direto para provar a todas demais pessoas,  a sua confiança e convicção em um Deus que existe e as pessoas ali presente, precisavam conhecer esse Deus fiel e verdadeiro.
E pra esse feito Elias lançou um desafio para os adversários que não tinham a mesma convicção e viviam em prol da falsidade ideológica de confiar nas obras do homem carnal e que agiam naturalmente por suas crenças e religiosidade, os quais adotavam uma crença em baal deus criado por eles mesmo.
Quantas vezes as pessoas idealizam parA si mesmo, ídolos e fazem com que a sua fé sejam firmadas em ideologia puramente humanas.
Então, o profeta Elias, não atentou para a quantidade que estava ali contra ele, porque o importante para o Profeta Elias, o homem escolhido por Deus,  era mostrar para todos ali, a glória e majestade do único Deus criador de todas as coisas e ninguém poderia deter-lo naquele instante.
E após lançado o desafio,  Elias tem suA oportunidade e clama ao Senhor da Glória, á Deus e faz a ORAÇÃO EFICAZ!
Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.
Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Deus continua ouvindo nossas súplicas e transformando situações,  através da Oração... 
Que nossos corações exista a confiançae convicção de um a pessoa escolhida por Deus, para realizar seus feitos e efeitos, através da Oração e Fé em Jesus Cristo,  sendo cheios do Espírito Santo de Deus. 
Boa Reflexão! 
Missionário Marcos Willame 


terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O preço do perdão

Isaías 53 declara 
1. Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2. Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
8. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
9. E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
11. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
12. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.
Missionário Marcos Willame


domingo, 13 de janeiro de 2019

A MENSAGEM DOS TEMPOS NO FINAL

Mateus capítulo 24 " Tempos finais  "

1. Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
2. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
3. E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
4. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12. e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15. Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
16. então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17. quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,
18. e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.
19. Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
20. Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;
21. porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23. Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24. porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25. Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
28. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29. Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31. E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32. Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
33. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
34. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
35. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
36. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
37. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
39. e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;
43. sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.
45. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento?
46. Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo.
47. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48. Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir,
49. e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios,
50. virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe,
51. e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.

MISSIONÁRIO 
Marcos Willame