Família a Base de Deus na terra!

Família a Base de Deus na terra!
Uma parte de nós é ser humano... A outra parte é Espírito Santo!

sábado, 27 de janeiro de 2018


Esse texto " MUDOU MINHA VIDA!" Livro do profeta Isaías capítulo 45. versículos 06 e 07 que diz: 06- Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.Há momentos em nossas vidas, que precisamos chegar ao ponto máximo da nossa fragilidade, classificado muitas vezes como o " fundo do poço " quando nos humilhamos mesmo sem querer, e não entender o que significa, ser humilde de coração. Deus se revela na sua Palavra e determina que precisamos conhece-lo! Desce do nascente do sol, e desde o poente, precisamos entender que não há, nem nunca houve, nem mesmo haverá outro Deus, outro Senhor em que possamos confiar, acreditar, testificar, e viver a sua vontade, mesmo sem saber ou querer, os propósitos de Deus prevalecem! Aleluia.De repente está lá registado toda a verdade e não procuramos conhecer, e por falta do conhecimento perecemos.Eu li, e desta vez meus olhos foram abertos para compreender a estrutura de falho, de pecador, de miserável homem que vivia, longe da glória do senhor! Era assim que vivia; numa forma vulnerável ao pecado, cheio de rapinas e morte espiritual. Ouvia falar de Deus, muitas vezes até falava, porém não entendia, nem conhecia a profundidade das riquezas dessa glória de Deus, até que cheguei ao versículo 07 que segue e diz:
07- Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.
Deus declarou na sua Palavra todo seu poder!.
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas."É preciso compreender de qual lado estamos vivendo a verdade comparada com a verdade revelada por Deus na Escritura Sagrada!Olhando para o texto e comparando com a situação que vivemos, podemos definirmos quem somos e o que temos feito, bem como para quem será nossos ato de vida.Eu vivia em qualquer lugar, como um lugar que era a minha verdade, porém distante da majestade gloriosa de adorador, de servo, de amigo de Deus e sem saber exatamente qual era meu rumo, minha direção, pois tudo na escuridão, fora da luz da Palavra de Deus, fazemos sem enxergarmos o que na verdade estar por  trás e que surgem depois que nos faz sentir seus efeitos nos resultados de muitas decepções e dores. Quando me encontrei com esse texto fiz a comparação que nunca imaginei antes ser preciso saber, sobre justamente meus costumes e crenças, diante dos ato que praticava, como prostituto, beberrão, mentiras, falta de amor ao próximo, fantasias e muitas coisas mais... etc.Vi que não conseguia ir a uma igreja, mas que tinha ânimo para ir ao bar , ao campo de futebol, aos prazeres e diversões... Mas, era inimigo de ir a Igreja, de lê a Bíblia, de orar, de tudo que aproxima o ser humano de Deus, porém a favor do que nos afasta de Deus... Então comparei a minha vida e vi, que se não era luz, só me restava ser trevas; se não praticava o bem, certamente o mau praticava...De repente, surgiu em meu ser a preocupação, sobre meus ato e me vi longe da verdade de um adorador, e chorei , pedindo a Deus uma chance para mudar meu rumo de vida; e Deus tem misericórdia de mim, me ouviu,me aceitou como estava, e me perdoou, olhando com seu olhar de compaixão, não me desprezou e me deu a chance de amar-lo, com toda a força do meu ser e assim tenho vivido, mesmo sendo fraco,se sentindo forte, mesmo quando desprezado, me sentindo acolhido, mesmo quando não amado pelos meus semelhantes, sentindo verdadeiramente o que é a diferença do que dizem ser amor e não conhecem o amor verdadeiro que nos envolvem sem acepções! Hoje creio em Jesus Cristo como Filho de Deus, não pelo fato de ouvir falar, mas sim, pelo prazer de poder sentir seu Espírito Santo agir em meu viver... Eu sei que Ele me ama e sempre estar ao meu lado, dentro de mim, me consolando e testificando sua existência... Aleluia!Ainda continuo aprendendo!Deus continua nos abençoando no nome do seu Filho Amado Jesus Cristo! De que lado estamos? Esta pergunta não pode calar! Deus abençoe nossas vidas, em nome de Jesus Cristo! Amém.Missionário: Marcos Willame
   

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Tão grande Amor!



Palavra do dia!
 1 João 3 -  1. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.
* O amor de Deus não é casual, nos foi concedido. Ninguém ama por acaso, simplesmente por achar que
Tem um sentimento ou uma simples atração. Somos feitos filhos e co-herdeiros das promessas de Deus e por meio de Jesus Cristo, temos um Pai celestial. Deus nos concedeu por amor que assim fôssemos seus filhos e filhas.
Saber essa verdade, é viver em outra dimensão, ter uma vida com base celestial.

2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

* Não sabemos além do que nos seja revelado, e o texto diz que somos filhos, mas, que Deus ainda há de manifestar em nossas vidas a sua vontade e o seu querer, assim como foi manifestado na vida de Jesus Cristo, e que só iremos ter uma melhor convicção do que havemos de ser para uma eternidade, quando nos tornarmos igual ao mestre Jesus Cristo, porque assim como Ele é, o veremos. Ninguém jamais compreenderá Jesus Cristo na sua forma, enquanto não for por Ele glorificado! Porque assim como Ele é, o veremos, e isso não é fantasias, mas sim realidade da vontade de Deus Pai.

3. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

* Precisamos ter uma separação, crendo nessa verdade, e com esperança; a certeza do que não se vê mas crê, moldamos nosso caráter, purificando cada um sai mesmo, seguindo o exemplo do Filho unigênito,  se tornando puro nas ações, testificando esse poder.

4. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.

* O pecado habitual é rebeldia, não há outra definição para esclarecer melhor essa verdade.
Quando pecamos nos rebelamos contra Deus, somos rebeldes, e tofo rebelde tem consequências graves nos seus resultados. Porém devemos nos purificar desse mau e sermos como Ele é em separação pra Deus, mortificando nossos desejos pecaminosos, rejeitando o mau, na pratica do que é certo e puro.

5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado.

* Por mais que haja incredulidade, não há como negar os exemplos da vida que Jesus Cristo transferiu como ensinamentos para uma vida eterna, nos dando exemplo das possibilidades e assim permanecermos em liberdade.

6. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.

* A força que nos fará livres do pecado é viver a vida que Jesus viveu, isto é ; permanecer nEle, porque quem crê nEle certamente procurará evitar a rebeldia, o pecado, vivendo a justiça de Deus nessa terra.

7. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo;

* Temos a verdade de maneira já manifesta babosa de Jesus Cristo, e sendo conhecedor dos seus feitos, logo estamos livres do engano, que parte das ações do inimigo de nossas almas, nas quais ações o inimigo pratica o oposto que sabemos que são as injustiças dessa vida.
Evitar cometer injustiça é praticar os feitos de Jesus Cristo, e assim evitarmos o pecado. Pois nossas ações declaram verdadeiramente quem somos.

8. quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

9. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.

* O que nasce de Deus não peca habitualmente, ou seja: A sua vida não é uma vida natural , porque o Reino de Deus, que é a presença do Espírito Santo, transforma a visão que outrora não existia, pela verdade que liberta. Assim o pecado não será habitual, porque a carne agora dá lugar ao Espírito de Deus, no poder da sua Palavra, conhecendo a verdade é a verdade Vos libertará. Já não haverá pecado habitual na presença de Deus.

10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.

* Finalizando nosso entendimento, podemos compreender, através das nossas ações, de qual lado estamos vivendo; e assim também decidirmos de que lado iremos permanecer, e ao analisarmos nossas atitudes, concluiremos quem é nosso Pai, e o que temos feito para honra-lo?
De uma coisa sabemos, que se não conseguimos vê ao nosso irmãos, e fazer justiça em Cristo Jesus, como estará em nós o amor de Deus?
Deus continua nos abençoando em nome de Jesus Cristo. Amém !
Missionário: Marcos Willame