Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem. (Evangelho de João capitulo 19.11)
Quando Jesus Cristo estava estava diante de Pilatos, após ser interrogado e permanecer por um bom tempo sem respostas, houve o momento que ELE quebrou o silêncio e revelou que existe sim maior pecado, e que este pecado considerado maior é justamente o fato de que aquele que o faz outra pessoa pecar, tem como resultado a responsabilidade maior, por ter conduzido o outro pecar; caso esse dito por Jesus Cristo, se referindo a Judas Iscariotes, por ter negociado com os próprios Sacerdotes daquela época, vendendo Jesus Cristo pelo valor de trinta moedas de prata, conforme registro na Escritura sagrada.
CONFERIR NAS REFERÊNCIAS ABAIXO:
O preço da traição
Mateus capitulo 26. 14-16
Marcos capitulo 14.10,11.
Lucas capitulo 22.3-6
Mateus 26 revela:
14 Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,
15 e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
16 E desde então buscava ele oportunidade para o entregar.
Portanto, aprendemos que nossas atitudes e desejos dos corações, nos levará as realizações, e no final a consciência dos próprios atos praticados.
Judas e todos os demais que conduziram Jesus Cristo até Pilatos, tiveram maior pecado do que Pilatos, que naquele momento, era forçado a interrogar o Mestre e sobre ameaças, procurava encontrar uma saída diante daquela gente, daqueles povos reunidos, tentando não condenar um inocente.
O povo não enxergavam a verdade...
Ainda hoje, registros da História de Jesus Cristo, continua por algumas pessoas, sendo ignorado... Mas, nada mudará a vontade de Deus, que não polpou se quer seu Filho, por uma justiça firmada entre os seres humanos e Deus Pai, também não negará essa verdade diante do julgamento Final.
"MAIOR PECADO TEM, AQUELE QUE ME ENTREGOU A TI"
Portanto, existe sim, a diferenças entre menor e maior pecado, o nível das consequências são válidos diante do Senhor nosso Deus, que há de julgar cada um de nós pelo atos praticados, e as consequências que o conduziram ao erro pecaminosos.
Por isso é bom analisar nossos comportamentos em meio a sociedade, e vê de que lado caminhamos, se evitamos conduzir outras pessoas a pecarem, ou nos trocamos em nossas atitudes, por menos do que trinta moedas de prata?
BOA REFLEXÃO!
Missionário: Marcos Willame
